Frase do dia

  Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.  

- George Orwell

Artigos


27 fev 2024

O RECADO DA PAULISTA


RUAS E AVENIDAS

Ruas e avenidas, em qualquer lugar do mundo, não passam de vias públicas construídas com o propósito de permitir que pessoas e veículos cheguem aos seus mais diferentes destinos, tipo endereços residenciais, profissionais, entretenimentos e/ou MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS. 


CANAL SONORO

Mais do que sabido, a AVENIDA PAULISTA, localizada na maior cidade do país, além de ser uma via pública importante é considerada como o grande ENDEREÇO das mais destacadas MANIFESTAÇÕES BRASILEIRAS. Quando isso acontece, a AVENIDA PAULISTA se torna um POTENTE CANAL SONORO que propaga, alto em bom tom, os PLEITOS DOS MANIFESTANTES. 


RECADOS IMPORTANTES

Neste último domingo, mais do que nunca, a AVENIDA PAULISTA foi palco de uma DECISIVA MANIFESTAÇÃO, na qual o público que lá se fez presente, somado ao fantástico contingente daqueles que, nas suas cidades, apoiaram e acompanharam positivamente o evento PRÓ LIBERDADE E DEMOCRACIA. Como tal, o ECO da VOZ ROUCA OUVIDA NA PAULISTA segue repercutindo com IMPORTANTES RECADOS. 


UM GRANDE RECADO

Vejam, por exemplo, o que diz a pesquisa feita pelo MONITOR DO DEBATE POLÍTICO NO MEIO DIGITAL, DA USP:Para 88% dos entrevistados pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital, da USP (Universidade de São Paulo), foi Bolsonaro quem ganhou a corrida eleitoral e não o presidente Lula. Somente 12% discordou ou não soube responder.

Ou seja, o enorme contingente de eleitores brasileiros, que se dizem corretamente LESADOS, estão prontos para DAR O -TROCO LEGAL- NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. Este IMPORTANTE RECADO faz com que a ESPERANÇA volte a respirar, ainda que obrigada ao constante USO DE APARELHOS.  



Leia mais

Patrocínio:

26 fev 2024

MOVIMENTO ANTISSEQUESTRO


PANO DE AMOSTRA

Na real, o que se viu ontem, 25, na Avenida Paulista, foi um pequeno PANO DE AMOSTRA do tamanho da tristeza e da preocupação que tomou conta da SOCIEDADE BRASILEIRA COMO UM TODO ao perceber que a LIBERDADE e a DEMOCRACIA foram brutalmente SEQUESTRADAS. Pior: pela forma como os SEQUESTRADORES se manifestam e atuam, tudo leva a crer que ambas - a LIBERDADE e a DEMOCRACIA- já estejam MORTAS E ENTERRADAS. Com isso fica claro que já não cabe qualquer possibilidade de negociação para o encerramento do SEQUESTRO. 


SEQUESTRADORES

Com o apoio descarado do CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE, os SEQUESTRADORES da LIBERDADE e da DEMOCRACIA ficaram de OLHO VIVO nas pessoas, nas intenções e nos discursos que foram preferidos na lotadíssima AVENIDA PAULISTA.  Mais: assim como eu, o enorme contingente de brasileiros que não viajaram a São Paulo para participar do fantástico encontro destinado aos ÓRFÃOS DA LIBERDADE, trataram de acompanhar e apoiar, pelas REDES SOCIAIS, tudo que por lá aconteceu. 


SILAS MALAFAIA CONTUNDENTE

De todos os importantes pronunciamentos feitos por aqueles que ocuparam o CAMINHÃO DE SOM, chamou enorme atenção o CONTUNDENTE SERMÃO do pastor SILAS MALAFAIA. Pela enésima vez, Malafaia voltou a DESMASCARAR, de forma cirúrgica, O CRIMINOSO SISTEMA que deu início -À OPERAÇÃO DE SEQUESTRO DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA- e, por consequência, das MORTES DE AMBAS.


ENCONTRO POSITIVO

Em última análise admito que o ENCONTRO FOI POSITIVO, ainda que todos presentes se obrigaram a se comportar de forma muito cuidadosa, para que não prejudicassem o ESPÍRITO DA CAUSA. Cabe, entretanto, que os deputados e senadores entendam o significado do POVO QUE PASSOU O DOMINGO TODO NA AVENIDA PAULISTA e de todos que acompanharam e apoiaram nas suas cidades. Se nada fizerem, aí tudo não passou de uma chuva no molhado. A propósito: alguém sabe por onde andava, ontem, o senador e general Hamilton Mourão, neste movimento antissequestro???



Leia mais

23 fev 2024

DE GOLPEADOS A GOLPISTAS


GOLPEADOS

Queiram ou não, simpatizem ou não com qualquer coisa ou pessoa, o FATO é que todos os DIAGNÓSTICOS apontam, com abundantes e inquestionáveis PROVAS obtidas através de áudios e imagens -VAZADAS-, que os brasileiros que foram às ruas para protestar contra a PERDA DA LIBERDADE, DA DEMOCRACIA E/OU DO DESCARADO DESCUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO, não são GOLPISTAS, MAS GOLPEADOS.


JUNTA GOVERNAMENTAL

Mais: o DIAGNÓSTICO informa, de forma detalhada que, independente da escandalosa -EMBOSCADA- promovida pelas FORÇAS COMUNISTAS, cujos líderes integram a -JUNTA GOVERNAMENTAL- nos mesmos moldes de 1964 (governo militar), sendo que nesta edição, diferente do que aconteceu lá atrás, o atual governo conta com o forte apoio do CONSÓRCIO FORMADO PELA MÍDIA ABUTRE, que aponta, a todo momento, através de massacrantes NARRATIVAS, que aqueles que pretendem às ruas para protestar são GOLPISTAS. 


JORNALISMO INVESTIGATIVO

Dentro deste quadro dantesco chama muito a atenção, notadamente dos mais ingênuos, o fato de que a grande maioria dos meios de comunicação que formam o CONSÓRCIO, investe pesadamente no JORNALISMO INVESTIGATIVO. Pois, ainda assim não é admitido, em hipótese alguma, que as PRÁTICAS COMBINADAS E EXERCIDAS pelos verdadeiros GOLPISTAS sejam minimamente esclarecidas. De novo: nem mesmo diante de escabrosos ÁUDIOS E IMAGENS VAZADAS A TODO MOMENTO NAS REDES SOCIAIS. 


AV. PAULISTA

Resumindo: neste domingo, 25, os milhões de brasileiros -GOLPEADOS- que se propõem a ir à  Avenida Paulista, independente das cores das roupas que pretendem vestir já estão sendo rotulados como GOLPISTAS. Esta cruz, que para muitos tem o formato de espada, é algo que a história precisará contar de forma CLARA e VERDADEIRA.  



Leia mais

22 fev 2024

CARTA MAGNA


BRASIL PARALELO

Assisti, ontem, 21, o imperdível programa -CARTA MAGNA-, série apresentada pelo pensador -liberal- Ricardo Gomes, que vai ao ar nas quartas-feiras pelo canal YouTube da BRASIL PARALELO (https://www.youtube.com/playlist?list=PL3yv1E7IiXySOQuyZGS5T5x5C4hPdvBnX), empresa brasileira fundada em 2016, em Porto Alegre, que produz vídeos sobre política e história, baseando-se e utilizando um viés de extrema-direita e conservador.


LULA X ISRAEL: NÃO FOI IMPROVISO

No episódio de ontem, que leva o título -LULA X ISRAEL: NÃO FOI IMPROVISO-, Ricardo Gomes, de forma extremamente didática, analisa e comenta, fazendo uso de provas testemunhais e documentais, vários projetos, propostas e construções contidas nos programas elaborados pelas mais diversas instituições SOCIALISTAS / COMUNISTAS que atuam e/ou apoiam o governo Lula. 


SAFRA DE ESTRAGOS

Nos vários pontos da sua análise das evidentes e malcheirosas CRISES que o governo vem produzindo com exímio cuidado e dedicação, Gomes aponta, com muita precisão, algumas OPERAÇÕES que estão em curso dentro do projeto de DESMANCHE ECONÔMICO E SOCIAL. Mais: dimensiona e projeta, com clareza, que a SAFRA DE ESTRAGOS é altamente promissora. Ou seja, teremos pela frente, sem espanto, FARTAS COLHEITAS, distribuídas no curto, médio e longo prazos. 


ASSISTAM E COMPARTILHEM

De novo: reúnam suas famílias e assistam ao vídeo da CARTA MAGNA (https://www.youtube.com/playlist?list=PL3yv1E7IiXySOQuyZGS5T5x5C4hPdvBnX). Mais: compartilhem, principalmente, com aqueles que ainda não perceberam o que está acontecendo no nosso Brasil. Contribuam para fazer com que a FICHA CAIA enquanto ainda há tempo. 



Leia mais


Espaço Pensar +





GILBERTO SIMÕES PIRES

Formado em Administração, o comunicador de PENSAMENTO LIBERAL, nome de grande credibilidade na comunidade gaúcha, com ideias próprias e firmes, é defensor da economia de mercado e do fim de qualquer subsídio por parte do governo.

 

Gilberto Simões Pires iniciou sua carreira na área de comunicação em 1986, no Rádio. A seguir atuou como comentarista econômico na TVE (Mercado em Ação); na TV Guaíba (Câmera 2); no Grupo RBS (Rádio Gaúcha, RBS TV e Jornal Zero Hora); na TV Pampa (Pampa Boa Noite).
Após, na Rede Bandeirantes Porto Alegre, ancorou os programas -PRIMEIRO PLANO- na Band AM, e CONTROLE REMOTO na Band TV.
Por oito anos ancorou Programa -PONTOCRITICO.COM- no canal 20 da NET e, desde 2009, escreve diariamente a E-OPINION LIBERAL - PONTOCRITICO.COM- .


Em ambientes associativos é membro efetivo do Clube de Editores e Jornalistas de Opinião e coordenador da Sociedade Pensar+.

 

EQUIPE EDITORIAL

 

Editor: Gilberto Simões Pires
Assinaturas: Lúcia Pedroso
Para Anunciar: Cristina Sacks

Sites Interessantes