Artigos

01 jul 2007

A ORDEM É VAIAR, VAIAR E VAIAR!


Compartilhe!           

MAIS VAIAS
Uma coisa já é certa: nas oportunidades em que Lula vier a falar em público, mais vaias vão acontecer. E quanto mais ele reagir, mais as vaias vão aumentar. É provável que em alguns momentos os apupos até sejam injustos. Mas, na maioria das vezes eles são muito merecidos.
VAIAR TODAS AS INSTITUIÇÕES
Este tipo de manifestação, ainda inicial contra tanta coisa ruim que está assolando o nosso Brasil, não pode ficar restrito ao presidente Lula. Deve ser estendido a todos os Poderes e Instituições. O Poder Legislativo, através de tantos parlamentares omissos, incompetentes ou envolvidos em falcatruas, precisa ser vaiado sem parar. Afinal são os parlamentares que devem votar as leis necessárias para um Brasil melhor e decente. E para isto eles têm se recusado.
CONTRA PRIVILÉGIOS
O Judiciário também precisa ser vaiado. Muitos de seus representantes não merecem consideração alguma. E como não podemos separar o joio do trigo, o negócio é vaiar muito até que algo seja feito. Principalmente para que privilégios deixem de existir.
LULA REAL
Ontem, Lula foi vaiado em Cuiabá. E como reagiu dentro da sua real personalidade foi só um Lula autêntico. Revanchista. Não se pode dizer, portanto, que houve infelicidade na reação. Dentro da sua índole populista tratou de atribuir aos ricos as manifestações ruidosas sobrando até para os banqueiros.
SISTEMA FINANCEIRO
Se existe alguma euforia de consumo no Brasil, a razão está no aumento do crédito que antecipou as compras de quem não tinha recursos disponíveis. E o crédito é administrado e concedido pelo sistema financeiro do país, pelos bancos, bem de acordo com a política econômica definida pelo governo.
TOMADORES DE EMPRÉSTIMOS
Sendo assim, não há porque vociferar contra os banqueiros que só estão sendo competentes e fazendo o que o governo propõe. Gente, quem vaiou Lula ontem, e no Maracanã, não foram os banqueiros. Foram os tomadores de empréstimos nos bancos. Principalmente aqueles que tomaram dinheiro para desconto em folha. E aí tem muita gente pobre.
BRASIL DECENTE!
É por estas e por outras, Sr. Lula, que o povo vaia. A Hora é Agora! O povo cansou de tanto imposto, tanta corrupção e tanto privilégio. O povo exige agora um
Brasil Decente!
Com Carga Tributária Coerente! Quer, enfim, um Brasil Competente!
ESPERTOS. E DESPERTOS
A minha caixa de mensagens não para de receber manifestações de todos os tipos e formas. Já são quase mil e-mails de pessoas que querem participar de algum movimento. Estão prontos. Só querem o norte. Não podemos, pois, perder esta rara oportunidade em que todos estão exigindo mudanças. Vamos em frente, gente. Mais do que nunca vamos ficar espertos. E despertos.
SIMPLES NACIONAL
Os contribuintes em fase de adesão ao Simples Nacional têm mais duas semanas para buscar na Prefeitura de Porto Alegre, o parcelamento em até 120 meses, de débitos doISSQN. A prorrogação do prazo, que se encerraria dia 31, para o próximo dia 15, foi definida pelo Comitê Gestor do Simples Nacional em resolução publicada no Diário Oficial da União. Definido no Estatuto das Micro e Pequenas Empresas, o pagamento em até 120 meses prevê parcela mínima de R$ 100,00, com correção pela Selic. O parcelamento oferecido pela prefeitura abrange débitos de fatos geradoresocorridos até 30 de junho de 2007.
PASSEATAS NO BRASIL
Uma mobilização contra o presidente LULA promete movimentar oito Estados e o Distrito Federal, às 14h do próximo sábado (04). O movimento foi batizado de - Passeata da Grande Vaia: Fora Lula! -. O Espírito Santo participa dessa mobilização. Os manifestantes vão se reunir na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.Além de capital capixaba, o movimento acontecerá simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belém e Natal. Além de protestar contra Lula, os organizadores prometem se mobilizar
contra a corrupção e falta de ética de políticos do país.
Clique aqui e confira o manifesto: http://gazetaonline.globo.com/midias/jpg/151387.jpg
REFLEXÃO
O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do RS, convoca as Lojas e os Maçons do RS para o -DIA DA REFLEXÃO-, que acontecerá no dia 20 de agosto próximo. Uma Circular está sendo enviada pelos Grãos-Mestres do Grande Oriente do Brasil e do Grande Oriente do Estado do RS, os quais junto com a Grande Loja formam a " Maçonaria Unida do Rio Grande". O encontro será às 20h no teatro Dante Barone, na Ass. Legislativa do RS. Tema: Falta de Ética nos Poderes Constituidos.