Artigos

26 out 2007

ACANHADOS


Compartilhe!           

REUNIÃO
Passados alguns dias da reunião que Lula teve com uma centena de líderes empresariais brasileiros, em Brasília, o resultado extraído, em síntese, foi que houve um acanhamento impressionante por parte dos empresários. As conclusões tiradas foram, enfim, as seguintes:
CONCLUSÕES
1- para os líderes presentes faltou um líder. Faltou alguém que falasse a língua e a vontade de todos; 2- tudo aquilo que os líderes empresariais sempre falam para a imprensa não tiveram coragem de dizer pessoalmente ao Presidente Lula; 3- Lula, esperto e inteligente, deitou e rolou ao perceber a falta de organização e de liderança dos líderes reunidos.
BOBOS
O grande recado, enfim, que a reunião deu ao Senado ficou bem claro: Aprovem a CPMF! Infelizmente, quem ficou com a cara de bobo, como sempre, foram os comunicadores e outros indignados mais, que fizeram de tudo para tentar conter de alguma forma a volúpia tributária que assola o país.
CORAGEM
Ainda é cedo para saber se a coragem mostrada, ontem, pela governadora Yeda ao decidir cumprir o teto salarial dos funcionários públicos, em R$ 21.111,25 vai resultar mesmo em beneficio definitivo para o RS. Uma determinação Constitucional diz que os salários são irredutíveis. Outra determinação, porém, também Constitucional, informa claramente que ninguém pode ganhar acima do teto.
CORPORATIVISMO?
Como os funcionários públicos atingidos vão lutar com unhas e dentes, na Justiça, para permanecer com suas vantagens desmedidas, vamos ver qual será a sentença definitiva. Rezo para que não seja corporativista.
REFORMA
Que a estúpida Constituição de 1988 precisa de reformas ninguém duvida. Principalmente pelos privilégios e vantagens concedidas a muita gente. Se nós, cidadãos comuns, pudéssemos fazer alguma coisa para melhorar a Carta, a minha proposta, pétrea, seria a seguinte:
CLÁUSULA PÉTREA
Nenhum cidadão brasileiro poderá despender mais do que 10% de toda a remuneração que receber por trabalhos realizados, a título de impostos e contribuições ao Estado.