Artigos

20 ago 2009

AS BARBARIDADES EXCEDEM


Compartilhe!           

DIFÍCIL ESCOLHA
Confesso que ainda não havia passado por tanta dificuldade na escolha de um assunto para o Ponto Crítico. Diante das enormes barbaridades que castigam este pobre Brasil, ao mesmo tempo, ao optar por um tema, os demais de igual importância, acabam ficando sem um comentário registrado.
PROVOCAÇÃO
Além disso, mesmo revoltado com certos acontecimentos, procuro evitar ao máximo fazer desabafos através dos textos. Principalmente, porque os temas diariamente abordados têm como grande propósito, dentro do princípio da lógica e/ou a organização do pensamento, provocar reações nos leitores.
SENADO IMUNDO
Hoje, por exemplo, não posso ficar em silêncio sobre o acontecido ontem, no nosso imundo Senado. Sinceramente, gente, depois que os senadores (de vários partidos que dão apoio ao governo Lula) que compõem a inacreditável Comissão de Ética (?), votaram pelo arquivamento das 11 (todas) acusações que pediam investigações de José Sarney, a corrupção, que reina de forma impressionante em todos os Poderes, deixou de ser uma informalidade.
CORRUPÇÃO OFICIALIZADA
A partir de ontem, sem exagero, todos os atos de corrupção passaram a ser permitidos oficialmente. E se alguém achar ruim e quiser protestar, se prepare: poderá ser preso por desrespeito e desacato à autoridade.
SENADOR INGÊNUO
Logo após o arquivamento de todos os recursos contra Sarney, o senador petista Flávio Arns não agüentou: disse ter vergonha de ser do PT. Mais: que a ética do partido foi - jogada no lixo -. Ética no PT, senador? Ora, ora, senador Arns... O senhor não sabia em que antro estava metido????
XV ENCONTRO FORO DE SÃO PAULO
Hoje, 20 de agosto, na Cidade do México, apesar do silêncio incompreensível da imprensa aberta e muito comprometida, acontece o XV Encontro do Foro de São Paulo (FSP). O objetivo do XV Encontro é colocar em discussão o conflito hondurenho e as iniciativas latino-americanas para exigir a volta do golpista Manuel Zelaya. Que tal?
O PT ÉTICO PRESENTE
Vale a pena registrar que como convidada especial do XV Encontro está a deputada hondurenha, Silvia Ayala, do partido Unificación Democrática (UD). Só para esclarecer: o UD é uma das organizações que aparecem registradas no computador de Raúl Reyes, o líder das FARC abatido durante a Operação Fênix. Belo encontro, não? O PT ético estará presente!