Artigos

03 jun 2006

DE BOCA CALADA


Compartilhe!           

SÓ NO FUTEBOL
Em todos os jornais, emissoras de rádio e televisão, e sites na Internet, o assunto Copa do Mundo foi e continua sendo explorado de todas as formas. A mídia, desta maneira, tem sido incansável, embora muitas vezes até muito chata, ao propiciar comentários sobre arbitragens, desempenho dos jogadores e dos técnicos. E, principalmente, nos fuxicos sobre o comportamento dos demais envolvidos.
INFORMAÇÕES
Ou seja, é justamente durante a competição que os torcedores e apaixonados pelo esporte precisam de todas as informações e comentários sobre seus times. É desta forma, portanto, que conseguem eleger os melhores e os piores em campo. E também fora dele, no contato com o público.
OUTRA COMPETIÇÃO
Com o fim da Copa do Mundo para os brasileiros, o Brasil vai viver, de hoje até início de outubro, uma outra competição: a eleitoral. Os candidatos é que entram em cena, com suas propostas e seu passado, para que os eleitores façam juízo daquilo que os eleitos possam fazer para um Brasil melhor.
A LEI NÃO PERMITE
Pois, justamente aí que as coisas precisam ser ditas e comentadas, sobre cada um dos candidatos, para que o público possa eleger os melhores, a lei não permite. De hoje até o dia das eleições estamos sem condições de expor o mau comportamento que muitos deles tiveram. Esta foi a lei esperta que os malandros aprovaram para que nada fosse dito ou comentado sobre eles.
RIGOROSA
A censura eleitoral não vai permitir que se faça aquilo que a Copa do Mundo e os demais campeonatos permite no futebol. Justamente quando os times entram em campo para a disputa. Pode? Sim, aqui pode. E a lei, segundo o Tribunal Eleitoral, vai ser muito mais rigorosa do que nos anos anteriores, com penalidades pesadas.
OUTROS ASSUNTOS
Resta, assim, para nós comunicadores, escrever sobre outros assuntos, apesar de que muitos dos leitores, menos avisados, venham a entender que estamos sendo omissos e condizentes com os espertos. É duro. Nem elogio nem crítica. Estamos mudos.
CAMPANHA CLARO
Em 1º de julho, a Claro iniciou uma grande campanha para barateamento de SMS no mercado brasileiro. A operadora, que aposta em um crescimento ainda maior deste serviço no país, vai tarifar o Torpedo em apenas R$ 0,20, no horário de meia noite às 8h da manhã, de segunda-feira a domingo. A promoção é valida para clientes pré-pagos, pós-pagos e controle com celulares GSM, de todos os estados em que a operadora atua, e terá validade de 1º de julho a 30 de setembro. Fora do período promocional a tarifa será igual à praticada normalmente, de R$ 0,36.
EM OPERAÇÃO
Acaba de entrar em operação no Bourbon Shopping Assis Brasil a franquia brasileira de número 54 da Subway, rede norte-americana de sanduíches. O próximo shopping da rede a receber uma unidade é o Bourbon São Leopoldo.
MEDEX
A Medex Medicamentos Express, maior delivery de medicamentos do país, chega à Serra Gaúcha com loja própria em Caxias do Sul e atendendo mais oito municípios da Região (Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos, Nova Petrópolis, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa).
AQUISIÇÃO
A Lafarge Roofing, detentora da marca Tégula e líder mundial na fabricação de telhas e coberturas, fechou a aquisição da Dal Molin, tradicional fabricante de telhas de concreto, localizada na cidade de Frederico Westphalen (RS). Com a aquisição, a Lafarge Roofing não só reforça a sua presença na região sul, mas também consolida a posição de única empresa de soluções para telhados e coberturas com operações em todo o país.