Artigos

07 mai 2009

DIA DAS MÃES


Compartilhe!           

COMPROMISSO
O Dia das Mães é, indiscutivelmente, a segunda data de maior faturamento comercial do ano. Só perde para o Natal. Isso explica, claramente, o quanto os filhos já estão envolvidos no compromisso de comprar alguma coisa para quem nos colocou no mundo.
EM DINHEIRO OU CHEQUE
Portanto, se a compra do presente é inevitável, faço uma sugestão àqueles que gostam muito de suas mães: materializem a lembrança em dinheiro ou cheque. Esta, com toda certeza, é a forma mais correta de manifestar amor e carinho àquela que nos deu à luz. Acrescento: com menor custo.
MALDITA VIÚVA
Isto porque, se o presente for tangível, qualquer que seja o produto quem acabará ficando com a maior parte do valor pago por ele, e aí sim em dinheiro vivo, será uma maldita viúva, muito má mesmo, cujo nome é Estado. Muita gente não tem noção dessa realidade, mas isto é um fato inegável.
MAL EDUCADA
Esta péssima figura, que só está sendo considerada como uma outra mãe só para exemplificar este comentário, além de ficar com a metade do valor do presente dado à verdadeira mãe (natural), ainda é muito mal educada, pois nem agradecerá o presente recebido. Mais: a megera ainda comparecerá ao almoço para receber um imposto adicional que será incluído na conta do restaurante.
VIAGEM DESLUMBRANTE
É muito provável que a presenteada irá gastar o dinheiro recebido com aquilo que melhor lhe aprouver. Nesse caso, porém, é a mãe que estará pagando o insuportável imposto. A não ser que o produto escolhido esteja fora do país, comprado durante uma viagem deslumbrante...
PROJETO CAIS DO PORTO
Finalmente, depois de mais de 20 anos de espera, o projeto de revitalização do Cais Mauá, de Porto Alegre, foi entregue ontem, 06, ao prefeito José Fogaça, pela governadora do RS, Yeda Crusius. Concordo ipisis literis com a governadora Yeda Crusius quando diz que o projeto é considerado um dos maiores e mais revolucionários em revitalização urbana, seja pelo tamanho da área ou pelo impacto econômico e social que vai gerar na Capital do RS.
REVITALIZAÇÃO
A área a ser concedida à iniciativa privada para revitalização do porto tem cerca de 3 quilômetros de extensão, entre a Usina do Gasômetro e a Estação Rodoviária. No projeto serão investidos cerca de R$ 500 milhões com a geração de mais de 10 mil empregos. A revitalização do Cais prevê áreas para turismo, comércio, lazer e cultura e a expectativa é de que, até o final do ano, seja lançado o edital e o projeto seja iniciado em 2010 para conclusão até a Copa de 2014.O que se espera daqui para frente é que a Câmara Municipal ajude ao máximo e não prejudique o esforço com questões ideológicas.