Artigos

14 dez 2006

ENFIM, ALGUÉM LÚCIDO


Compartilhe!           

VOZ INTELIGENTE
Paulo Feijó, vice-governador eleito do RS, decididamente já é reconhecido hoje como uma voz inteligente neste mar de tantos despreparados na condução política do Estado gaúcho. Correto nas suas colocações, dotado de bom senso e discernimento, mostrou na sua palestra, ontem, na Federasul, as principais razões do repetido fracasso do RS ao longo de mais de 15 anos.
NUM DETALHE
Entre muitas coisas que falou, num só detalhe, no meu entender, disse praticamente tudo: as empresas pagam na forma de tributos mais do que o dobro do que despendem com folha de salários. E mesmo assim os governos não prestam serviços minimamente adequados aos seus contribuintes. Precisa melhor explicação?
INÉDITO
O curioso é que Feijó, até o presente momento, é o único político (recém eleito) que continua fazendo as mesmas e contundentes críticas que já vinha fazendo bem antes de chegar ao governo. Isto não tem sido raro. Simplesmente nunca havia acontecido. É homem de uma palavra só. Com estilo próprio. Precisamos de gente assim. Parabéns, Feijó.
REAÇÃO ESTÚPIDA
Aleluia! Aleluia! A Câmara dos Deputados, finalmente, aprovou o fim do monopólio do IRB ? Instituto de Resseguros do Brasil. A aprovação, embora muito tardia, é sempre oportuna. Porém, antes de ficar feliz com a notícia fiquei mais aborrecido com a reação estúpida da contrária deputada Luciana Genro, que não surpreende nem um pouco. Disse ela: -?Lula enganou os eleitores ao dizer que não faria privatizações.? Ora, ora, deputada... Quebra de monopólio é privatização? Sai dessa, coisa ruim.
ESTE É O BRASIL
Vejam esta maravilha: Por unanimidade, a lamentável Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, ontem, proposta de emenda à Constituição, de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que torna permanente a contribuição (CPMF) e reduz gradativamente a alíquota dos atuais 0,38% até 0,08%, em 2010. A proposta será votada (e aprovada) no plenário no ano que vem, antes de ser submetida aos deputados.
É SÓ TRIBUTAÇÃO
Depois que inventaram este imposto idiota nunca mais nos livramos dele. Agora, para ficar pior, virou definitivo. O Brasil é o único país do mundo que adota esta maldade, além de outras. Os demais países adiantados, com toda a certeza, devem estar morrendo de inveja do Brasil. Como reduzir taxas de juros se o imposto aumenta o custo das transações? Bota idiotice nisto.
PRÊMIO
A Aracruz recebeu o Prêmio Desempenho 2006 como a maior empresa no setor de Papel e Celulose no Espírito Santo e a melhor empresa do setor da Região Sudeste. A Aracruz Produtos de Madeira (APM) também foi premiada como a maior empresa no setor de Madeira e Móveis da Bahia e da Região Nordeste. Promovido pela Fundação Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos (Imic), o prêmio avalia a receita, a rentabilidade em relação ao patrimônio e ao faturamento, crescimento, entre outros indicadores.
PREGÃO ELETRÔNICO
O Banrisul e a Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria assinam amanhã (14), às 16h, na sede do Banco (Rua Caldas Jr., 108 ? 4º andar), convênio para a utilização do Pregão On Line Banrisul (www.pregaoonlinebanrisul.com.br). Com a adoção do pregão eletrônico, a Câmara de Vacaria, RS, passará a realizar suas compras de bens e contratar serviços pela Internet, alcançando maior economia no custo final. Com o novo sistema, as licitações ganham agilidade, pois é totalmente automatizada; cresce a competitividade nas ofertas por causa do grande número de fornecedores cadastrados que o Banrisul possui e proporciona maior transparência da gestão pública com qualquer interessado podendo acompanhar as licitações pela Internet.
PAMPA GAÚCHO
O Sebrae/RS, a Associação de Produtores do Pampa Gaúcho e o Governo do RS promovem lançamento e outorga da indicação de procedência da carne - Pampa Gaúcho da Campanha Meridional- , no dia 19 de dezembro, às 20 horas, no Pórtico do Cais do Porto de Porto Alegre.
AUDI
A Audi Star é a revendedora exclusiva no RS do Audi Q7, o novo SUV (Sports Utility Vehicle) da Audi. O veículo é um lançamento mundial e combina a alta performance dos esportivos com um design robusto e elegante. O desenvolvimento do projeto levou 5 anos e envolveu aproximadamente 5 mil profissionais, entre engenheiros, designers e experts em tecnologia virtual, crash test e túneis de vento.