ESPECULAÇÕES
Antes de tudo, quando surge algum FATO cujas AÇÕES e/ou INTENÇÕES apontem no sentido de que há algo SUSPEITO e/ou PREJUDICIAL À UMA SOCIEDADE QUALQUER, antes mesmo do início das devidas INVESTIGAÇÕES é tido e havido como ABSOLUTAMENTE NORMAL o aparecimento das mais diversas ESPECULAÇÕES a respeito das circunstâncias e, principalmente, das pessoas e instituições que possam estar envolvidas na encrenca.
FATO SUSPEITO
No caso do nosso empobrecido Brasil, gostem ou não, o FATO que segue rodeado de grande SUSPEIÇÃO é o -RESULTADO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL-, declarado pelo TSE, no final de 2022. Desde então o TSE, ao invés de se empenhar no sentido do ESCLARECIMENTO RÁPIDO, CORRETO E DEFINITIVO, optou pelo desenvolvimento -desenfreado- de todos os tipos de ESPECULAÇÕES, que por sua vez gerou uma NATURAL E LÓGICA -POLARIZAÇÃO POLÍTICA-, com -ELEITORES DIVIDIDOS EM GRUPOS -COM VISÕES POLÍTICAS- TOTALMENTE DIFERENTES e REDUZIDA OU NENHUMA MARGEM PARA O DIÁLOGO OU COMPROMISSO.
POLARIZAÇÃO
Diante desta claríssima e inegável situação, fico admirado quando leio e ouço políticos afirmando que a POLARIZAÇÃO é um PROBLEMA NA DEMOCRACIA. Ora, o PROBLEMA, aqui entre nós e o mundo, está na -FALTA DE DEMOCRACIA- e não na POLARIZAÇÃO. Mais do que sabido, mas vale lembrar sempre, a DESCONFIANÇA nascida na hora da divulgação, pelo TSE, quanto ao pleito de 2022, a POLARIZAÇÃO ganhou elevada TRAÇÃO, que vai se manter até que tudo seja ESCLARECIDO.
DIREITOS UNIVERSAIS FUNDAMENTAIS
A rigor, antes que alguém se deixe levar por falsas e espertas narrativas, a verdadeira e única POLARIZAÇÃO que está viva e em jogo no nosso Brasil é a ESCOLHA entre a -TIRANIA - que já está a franco curso; e a -DEMOCRACIA-, que agoniza e está mais do que pronta para receber a EXTREMA UNÇÃO. Pra finalizar, é MAIS DO QUE SABIDO E SENTIDO que a LIBERDADE DE EXPRESSÃO já deixou de existir, assim como estão fortemente ameaçados os DIREITOS FUNDAMENTAIS -direito à vida; à liberdade; à igualdade; à segurança; e à propriedade- previstos na falida Constituição.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: DEMAGOGIA DE AUDITÓRIO, por Alex Pipkin. Confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar