Artigos

07 fev 2023

EXERCÍCIO DE EMPATIA


Compartilhe!           

EXERCÍCIO DE EMPATIA

Antes de tudo convido os leitores a fazer um exercício de EMPATIA, tentando de todas as formas entender quais as reais razões que levaram tantos eleitores a votar em Lula e, se possível, imaginar se depois de decorridos esses primeiros 37 dias de governo petista ainda se declaram satisfeitos, confiantes e felizes com a escolha.


USO DA IMAGINAÇÃO

Ainda que esta tarefa seja muito difícil, beirando a fronteira do impossível, mesmo assim peço que se esforcem ao máximo fazendo, se for o caso, uso da IMAGINAÇÃO como instrumento único e capaz de entender se a maioria dos eleitores de Lula ainda continua convencido de que a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL FOI LIMPA e JUSTA. Mais: se possível procurem saber se esses eleitores estão gostando e/ou aplaudindo as declarações, intenções e decisões que já foram tomadas e/ou pretendidas pelo governo Lula.


SANIDADE MENTAL

Para melhor testar a SANIDADE MENTAL do contingente eleitoral petista, procurem entender se a satisfação com o presidente cresce na medida em que ele profere, desmedidamente, as mais escandalosas MENTIRAS, que têm chocado até as menos distintas galinhas chocadeiras. Vejam, por favor, se eles acreditam que Cuba é um grande exemplo de desenvolvimento econômico dentre os demais países latinos. 


DISCURSO-MENTIRA

Se ainda tiverem fôlego e disposição, usem da EMPATIA para tentar aplaudir o DISCURSO-MENTIRA que Lula fez, ontem, 06, por ocasião da posse de Aloizio Mercadante como presidente do BNDES, quando disse, alto e bom som e tom que o BNDES nunca deu dinheiro para países amigos do governo; o banco financiou o serviço de engenharia de empresas brasileiras e nada menos que 15 países da América Latina e do Caribe entre 1998 e 2017. Os contratos em atraso estão cobertos por garantia, mas o fato é que as operações deram lucro, além de gerar dinheiro e milhares de empregos no Brasil. E vamos ser francos: os países que não pagaram, seja Cuba, seja Venezuela, é porque Bolsonaro resolveu cortar relação internacional com esses países para não cobrar, para poder ficar nos acusando, deixou de cobrar. Eu tenho certeza de que no nosso governo esses países vão pagar, porque são todos países amigos do Brasil, e certamente pagarão a dívida que têm com o BNDES.


PESSOAS DE MAL

Neste terrível, complicado e dificílimo pedido de exercício de EMPATIA creio que já fui muito além do limite que permite o uso da IMAGINAÇÃO. Entretanto, quem se dispõe a entender o comportamento dos eleitores de Lula perceberá, com muita clareza, que PESSOAS -DE BEM- têm discernimento enquanto que as mais autênticas PESSOAS -DE MAL- apenas votam no PT.