Artigos

20 abr 2009

HANNOVER E OS ALEMÃES


Compartilhe!           

INFRA ESTRUTURA
Andar pela Alemanha, tanto nas grandes cidades (cheias de atrações), quanto nas menores (muito aconchegantes), todas elas ligadas por estradas de excelente qualidade é sempre um grande prazer e um aprendizado.
PROBLEMAS
A Alemanha, assim como todos os países, tem lá seus problemas. Mas, de forma geral, é perceptível o quanto o povo alemão é rigoroso e perfeccionista. Tudo que faz precisa ser de boa qualidade e toda a regra, uma vez aprovada, é para ser cumprida.
DIFERENÇA
Ao nascer, os alemães não diferem dos demais seres humanos. Todos choram, mamam e tratam de descobrir tudo o que existe à sua volta. No entanto, o que realmente faz dos alemães um povo rico é o importante conhecimento, adquirido desde cedo tanto em casa quanto na vida escolar.
CULTURA
Essa cultura e esse aprendizado estão presentes, sem qualquer possibilidade de erro, em todos os produtos e serviços fabricados na Alemanha, cuja qualidade é comemorada no mundo todo.
CAFÉ
Vejam, por exemplo, o café. A Alemanha não planta um pé de café. No entanto é na Alemanha que o café é melhor elaborado. Um show. Isto é agregar valor e inteligência a um produto que é consumido no mundo todo. É sempre importante ter recursos naturais, mas mais importante é saber o que fazer com eles. Os alemães sabem.
RECURSOS NATURAIS
Fico imaginando como seria a Alemanha caso tivesse tantos recursos naturais quanto o Brasil. Seria a potência de hoje multiplicada por dez ou mais vezes. Só não consigo imaginar que venhamos a ter a mesma educação dos alemães, para fazer o mesmo que eles fazem e do jeito que fazem. Lamento.
HANNOVER FAIR
Sem dúvida, a Feira de Hannover é o acontecimento tecnológico mais importante do ano. Mesmo com a crise que aí está o número de expositores não mudou: são mais de 6.150, de 61 países, distribuídos nos 27 pavilhões da Hannover Messe.Nesse primeiro contato identifico que os maiores focos da Hannover Fair estão nas áreas de Automação Industrial, Tecnologias de Energia, Subcontratação e Microtecnologia, cujo tema-chave deste ano é a Eficiência Energética nos processos industriais. Amanhã conto mais.