Artigos

04 ago 2021

NO BRASIL NINGUÉM MORRE DE TÉDIO


Compartilhe!           

QUATRO DOENÇAS QUE MAIS MATAM NO BRASIL

Mais do que sabido, as mortes acontecem por diferentes fatores e nunca saberemos o dia ou local em que vai ocorrer. Ainda assim, entre os motivos mais comuns, as QUATRO DOENÇAS que mais levam pessoas a falecer são: Câncer, Doenças Cardiovasculares, Pneumonia e Diabetes. Só estas QUATRO DOENÇAS, portanto, matam mais do que o Coronavírus, que por ser uma doença recente ainda carece de uma droga capaz de tirá-la, definitivamente, da lista das doenças consideradas mortais.


FORA DE COGITAÇÃO

Entretanto, por tudo que está acontecendo no nosso empobrecido Brasil, uma coisa é mais do que certa: DE TÉDIO NINGUÉM MORRE. Isto está totalmente fora de cogitação. Assim, se alguém está CANSADO, ou INDIGNADO, com tanto desmando e tamanha INJUSTIÇA praticada a todo momento por aqueles que deveriam promover a devida JUSTIÇA, o que pode fazer de melhor é escolher alguma DOENÇA FATAL ou, quem sabe, tentar o suicídio. 


IGUAIS EM DIREITOS E OBRIGAÇÕES

Quando se fala em -DEVIDA JUSTIÇA-, o que se imagina é que os ministros da Suprema Corte, ao perceber que a Constituição promove INJUSTIÇAS, deveriam decidir em favor daquilo que é realmente CERTO E JUSTO PARA TODOS. Cito, por exemplo, o caso dos PRIVILÉGIOS que são blindados por CLÁUSULAS PÉTREAS, que além de NOJENTAS e INJUSTAS, contrariam brutalmente o que dispõe o Art. 5º da CF, que diz, claramente: -Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. IGUAIS EM DIREITOS E OBRIGAÇÕES.


NO SEU PIOR NÍVEL

Pois para mostrar e demonstrar o quanto não tem o menor compromisso com aquilo que em qualquer lugar do mundo é considerado como minimamente JUSTO e DECENTE, a grande maioria das decisões que são tomadas no ambiente fétido do STF, quer de forma monocrática, quer de forma colegiada, é pela INJUSTIÇA NO SEU PIOR NÍVEL. O absurdo é de tal ordem que os maiores praticantes de crimes são inocentados enquanto que os corretos são condenados só porque resolvem praticar e/ou defender a liberdade e o bem comum. Pode? 


TÉDIO ZERO

O que mais preocupa neste ambiente de TÉDIO ZERO é que muitos brasileiros simplesmente se recusam a usar o raciocínio. Ou seja, o fato de não gostar da forma com que o presidente Jair Bolsonaro se manifesta tem levado muita gente a aplaudir a INJUSTIÇA praticada a todo momento pelo STF. Mais: alguns chegam a gritar pela volta dos maiores bandidos, que comprovadamente arrasaram com o país. Querem que os mesmos criminosos voltem a governar o Brasil. Que tal? 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ : RESPONSABILIDADE SOCIAL OU LUCROS? QUAL DEVE SER O OBJETIVI DAS EMPRESAS? Por Ronald Hilbrecht. Acesse o link e confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar