Artigos

19 jun 2009

O GRANDE IRRESPONSÁVEL


Compartilhe!           

DENUNCISMO
No claro interesse de desqualificar as informações sobre as descobertas das inúmeras safadezas, que desde sempre são praticadas no ambiente do Senado Federal, o presidente Lula disse que vivemos um período de denuncismo. Pior: chamou a descoberta de denuncismo irresponsável.
TUDO É REAL
Essa declaração de Lula, por mais que o ajude a governar com aliados, é de perder a paciência, gente. Afinal, de que denuncismo Lula está falando? Toda a safadeza que por enquanto foi descoberta é real. Existe e é palpável. Não se trata, portanto, de mera especulação.
CÚMPLICES
Afinal, qual a irresponsabilidade que a imprensa mostra em desnudar o descalabro? Pelo que todos nós sabemos os irresponsáveis são somente aqueles que praticam os atos agora expostos. Junto com os cúmplices silenciosos.
SENADORES DO RS
O RS, infelizmente, sempre mencionado como um Estado mais politizado, tem três senadores mudos. Nenhum deles se manifesta contra o que já foi transparecido. Nem comentam o que já sabiam ou deveriam saber mas nada fizeram. Cúmplices. Tem o mesmo grau de responsabilidade.
SÃO SARNEY
Com a cara carregada de cinismo, o príncipe do Senado, ou São Sarney, continua negando saber da existência de inúmeros parentes seus que se lambuzam no farto banquete oferecido pelo Senado. Custeado, obviamente, pelos contribuintes.
NÃO SE RETIRAM
Já são sete os apurados até agora. E não demora serão vinte, trinta ou cem safados descobertos. Pois nem assim Sarney e os demais do mesmo sangue se retiram para sempre do ambiente. Sarney, até agora, só prometeu reformas onde não há menção da exclusão dos safados. Ora, ora...
ERREI
Olha, gente: depois do mensalão e outros tantos escândalos promovidos por este governo, a minha convicção era de que o limite do tolerável havia, finalmente, chegado. O povo, a partir de então não admitiria novas safadezas. Errei. Infelizmente não é assim. Nem dessa vez vai acontecer coisa alguma.