Artigos

13 fev 2023

O INEVITÁVEL DESDOBRAMENTO DO MISERÁVEL -FIQUE EM CASA-


Compartilhe!           

FIQUE EM CASA

Após o fatídico 11 de março de 2020, quando a MÍDIA ABUTRE entrou nos lares do nosso imenso Brasil para deflagrar a terrível e lamentável campanha -FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS-, todos aqueles que, de forma absolutamente racional tentaram explicar que tão logo o FUTURO viesse a se encontrar com o inevitável -PRESENTE- as CONSEQUÊNCIAS viriam juntas e muitas delas com peso e tamanho excessivos, coisa que sabidamente dificultaria o seu carregamento.


GENOCIDA E FASCISTA

Como a MÍDIA alimentou, e convenceu, quase todos os governadores, prefeitos e demais autoridades públicas, quem resolveu argumentar, como fez o então presidente Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes e todos aqueles (assim como eu) informando a todo momento que o criminoso -FIQUE EM CASA- fatalmente produziria terríveis CONSEQUÊNCIAS para a ECONOMIA DO BRASIL e, por conseguinte, para o POVO BRASILEIRO, segue até hoje rotulado como GENOCIDA e FASCISTA, pouco importando quem sempre teve total razão.


TACE

Pois, para os não iniciados no que diz respeito à importante ECONOMIA, o pensador Cristiano Fiori Chiocca, do Instituto Rothbard Brasil, traduz com muita clareza as inevitáveis COSEQUÊNCIAS embalado pela clara Teoria Austríaca dos Ciclos Econômicos (TACE), a qual evidencia que - depois de um BOOM DE LIQUIDEZ E CRÉDITO (advindo da brutal emissão de moeda na pandemia) houve uma EUFORIA DE INVESTIMENTO E CONTRATAÇÕES QUE NUNCA TIVERAM SUSTENTAÇÃO EM POUPANÇA REAL. 


O MERCADO PRECIFICA OS MAUS INVESTIMENTOS

O fato é que, dentro deste caos e/ou desorganização econômica criado pelo FIQUE EM CASA, há que se reconhecer, ainda que com muita dificuldade, que a -RECESSÃO e/ou /DEPRESSÃO- é fruto de MAUS INVESTIMENTOS. Como tal o mercado trata de REPRECIFICAR OS ATIVOS que foram inflados.


MANCHETES ATUAIS

O curioso, para não dizer outra coisa, é que a mesma MÍDIA que pregou o -FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS- está estampando manchetes do tipo:
- "Bradesco choca com baixo lucro recorrente"
- "Dona do Pifpaf põe planta à venda. Meta: equacionar uma dívida de R$ 1 bi."
- "Vem aí uma extinção em massa de startups"
- "JP Morgan corta Suzano e Klabin; preço da celulose perdeu sustentação"
- "Marisa contrata BR Partners para renegociar dívidas de R$ 200 milhões"
- "C6 demite, mas jura que vai contratar"
- "Na Light, acendeu a luz vermelha"
.  


VALSA DE GANHA 1 PERDE 2

Com a manipulação da TAXA DE JUROS, como alguns governantes e parte da sociedade preferem, por conta do desconhecimento e/ou do populismo, o capital é brutalmente desperdiçado e a inflação de preços é o movimento de transferência de renda da sociedade para o governo. Enquanto os governos puderem manipular ao seu bel prazer a quantidade de moeda, essa VALSA DE GANHA 1 PERDE 2 vai acontecer e deixar rastros de destruição pelo caminho.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: SEM VIRTUDES, SEM VALORES E SEM VERGONHA, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar