LEI MAGNITSKY
Mais do que sabido, na última 6ª feira, 12, o Brasil foi surpreendido com o comunicado emitido pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro norte-americano, no qual informa ter retirado da lista de pessoas sancionadas pela LEI MAGNITSKY os nomes do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e de sua esposa, Viviane Barci de Moraes.
INSINUAÇÕES
No mesmo momento, enquanto a ESQUERDA, com razão, se deliciava com a notícia, boa parte da desnorteada DIREITA achou por bem ATACAR Donald Trump chamando o presidente norte-americano de TRAIDOR. Mais: não faltou quem insinuasse, entre tantos -que tais-, que o PREÇO COBRADO POR TRUMP NÃO FOI BAIXO.
LUTA TERCEIRIZADA
Entretanto, para que fique bem claro, o FATO -inquestionável- é que a DIREITA BRASILEIRA é pra lá de DESORGANIZADA. Mais: preferiu SENTAR NOS BANCOS DAS PRAÇAS DO NOSSO IMENSO BRASIL À ESPERA DE QUE ALGUÉM RESOLVESSE OS NOSSO PROBLEMAS. Ou seja, IMAGINOU, INGENUAMENTE, QUE A LUTA CONTRA A DITADURA BRASILEIRA DEVERIA SER TERCEIRIZADA. Pode?
DIREITA DESUNIDA
Uma coisa é certa: enquanto a DIREITA NÃO SE UNIR, as chances de vitória nas próximas eleições são MÍNIMAS E/OU INEXISTENTES. Essa POSSIBILIDADE, infelizmente, não aparece no tênue horizonte dos partidos políticos que -abertamente- se declaram CONTRÁRIOS, sem convencer, aos anseios e propostas dos partidos de ESQUERDA, que confessadamente APOIAM A REELEIÇÃO DE LULA.