Artigos

28 jul 2009

O TRATADO E O ACORDO


Compartilhe!           

SEM PRAZER
Antes de tudo devo esclarecer que as minhas críticas ao governo Lula não fazem parte de meus melhores prazeres, ou esportes preferidos. Ao contrario: os comentários que faço, sistematicamente, sobre o que acontece no Planalto, não me fazem mais prazeroso. Nem melhor fisicamente.
REDUTO NEO-COMUNISTA
Também não fico surpreso quando vejo o nosso presidente envolvido, e comprometido ideologicamente, com seus amigos e lideres sul-americanos, cujo compromisso firmado nas reuniões do Foro de São Paulo, desde 1989, é o de fazer da América Latina um reduto neo-comunista.
É REAL. EXISTE DE FATO
Como o compromisso é real, existe de fato, e não pode ser contestado, não há como alguém afirmar que tal propósito é uma fantasia criada na mente dos críticos, ou que tudo não passa do imaginário daqueles que escrevem sobre o assunto.
NÃO SÃO FANTASMAS
Queiram ou não, gente, o Foro de São Paulo é uma realidade tangível, cujas atas das reuniões comprovam -ipisis literis- tudo aquilo que seus membros, comunistas, decidem. Por óbvio, quem integra o Foro também existe. São pessoas físicas reais, com certidão de nascimento, como é o caso de Lula, Fidel, Chávez, Soares, Lugo, Ortega, Kirchner, Morales, etc... Ou seja, nenhum desses é fantasma, embora todos muito perigosos.
SEM ESCOLARIDADE
Ora, considerando que estamos diante de uma pura realidade, absolutamente incontestável, o que poderíamos esperar da recente reunião entre Lula e Lugo? A resposta é óbvia: tudo aquilo que é bom e necessário para a harmonia dos países-membros do clube.
FALTA ALCANCE
Vai sobrar pra quem, afinal? Esta resposta também é acaciana: para o povo brasileiro, cuja escolaridade não tem qualquer alcance. Um povo que sequer sabe que vai pagar a conta e que também não sabe qual a diferença entra Tratado e Acordo.
LULA CELESTIAL
Ontem, só para concluir e confirmar tudo que escrevo acima, Lula disse alto e bom som, depois de ter assinado o -des-tratado-, entre Brasil e Paraguai, que não poderá haver aumento na tarifa de energia elétrica para os consumidores. Enfim, além do mais Lula também já virou milagreiro. Melhor: ilusionista. Os incautos devem estar felizes da vida, pois mesmo que o Paraguai receba recursos enormes do Brasil, ninguém por aqui será onerado. O presidente ainda vai parar na Bíblia, como Lula Celestial.