Artigos

06 ago 2025

OMC: APELAÇÃO INÚTIL


Compartilhe!           

AÇÃO NA OMC

Usando da sua especial capacidade de ILUDIR os POBRES brasileiros desprovidos de razão e/ou conhecimento, o presidente LULA, na companhia do seu ventríloquo vice-presidente Geraldo Alckmin, do nada diplomático ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e, obviamente, com o apoio total da MÍDIA ALTAMENTE REMUNERADA COM VERBAS PÚBLICAS, sob fortes aplausos DECIDIU, FORMALMENTE, ENTRAR COM UMA AÇÃO NA OMC -ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO-, CONTRA AS TARIFAS APLICADAS PELOS EUA.  


ÓRGÃO DE APELAÇÃO

Mais do que sabido, o FATO é que a grande maioria do povo brasileiro DESCONHECE que TODAS AS AÇÕES que são encaminhas pelos países-membros da OMC precisam, antes de tudo, ser ANALISADAS PELO CORPO JURÍDICO DA ENTIDADE. E, como tal também DESCONHECE que o ÓRGÃO DE APELAÇÃO DA OMC PERMANECE PARALISADO QUANTO AO JULGAMENTO DE RECURSOS DESDE DEZEMBRO DE 2019, quando os EUA passaram a bloquear, sistematicamente, a nomeação de NOVOS JUÍZES.


OBJETIVO

Só por aí já se depreende que a DECISÃO TOMADA PELO GOVERNO LULA vai dar em -NADA-. Mais: foi tomada com o objetivo de 1- RECEBER APLAUSOS DA CLAQUE DESINFORMADA; e,  2- SUSTENTAR O FALSO DISCURSO DE QUE O GOVERNO DEFENDE A SOBERANIA DO PAÍS. 


PRIMEIRA INSTÂNCIA

A bem da verdade, há que se admitir que a etapa de CONSULTAS, assim como a PRIMEIRA INSTÂNCIA do painel da OMC, ainda funciona, apesar do BLOQUEIO NA INDICAÇÃO DE JUÍZES PELO EUA. Ou seja, uma primeira decisão, por um MECANISMO ARBITRAL, tem chance de acontecer, mas em CASO DE RECURSO, aí não tem como, a considerar que NÃO HÁ UMA CORTE DE APELAÇÃO OPERACIONAL.