Artigos

24 nov 2009

OS NOIVOS


Compartilhe!           

APROXIMAÇÃO DOS POVOS
Toda a iniciativa que tem por objetivo a aproximação dos povos é sempre bem vinda e bastante saudável. Entretanto, um governo que se preocupa em abrir suas portas a outras Nações, democráticas ou não, para que tenha o apoio de seus cidadãos precisa saber em que tipo de relacionamento está se metendo.
FATO INCONTESTÁVEL
O presidente Lula, embora esteja se relacionando com líderes de inúmeros países, sempre deixou bem claro que prefere líderes de países onde o regime é comunista ou a caminho para tanto. Se isto já foi uma especulação, hoje é um fato incontestável.
NAMORO E AMIZADE
Assim, Lula já deixou transparecer, claramente, para o mundo todo, mesmo para os menos atentos, o seguinte: 1- Quando se trata de Chefes de Estados democráticos a relação que desenvolve é de amizade. E quando se trata de ditadores, principalmente de esquerda, a relação que constrói é de amor, de paixão.
LULA RADIANTE
Ontem, ao receber o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, o presidente Lula estava simplesmente radiante. Da mesma forma como se mostra quando se encontra com os bons amigos ideológicos latinos, Fidel Castro, Hugo Chaves, Morales, Correa, etc.
AMIGOS PARA SEMPRE
A felicidade demonstrada por Lula era tanta, que dá uma impressão de que nossa pobre diplomacia escolheu a música Amigos para Sempre para ser tocada em todos os ambientes frequentados pelo tirano, desde o seu desembarque até a sua despedida.
LULA EUFÓRICO
A euforia do nosso presidente também ficou registrada pelas fotos, onde aparece quase sempre de mãos dadas com Ahmadinejad. Um carinho impressionante, que, diga-se de passagem, já virou marca registrada de Lula quando se encontra com ditadores de esquerda, terroristas e presos políticos da mesma linha.Aliás, quanto mais assassinatos no currículo, mais afeto é demonstrado.
DESAFIO
Esta, como se sabe, não é a primeira vez que Lula desafia os brasileiros. No entanto, como os protestos são tímidos, tudo corre ao sabor da vontade presidencial. Como se isto não bastasse, um enorme grupo de empresários puxa-sacos dão força e aplaudem o gesto de Lula. Como se o encontro tivesse mera conotação comercial.