Artigos

10 mai 2024

OS VOLUNTÁRIOS E OS MERCENÁRIOS


Compartilhe!           

DEFINIÇÕES

Antes de tudo, segundo definição das Nações Unidas, VOLUNTÁRIO é aquele que por vontade própria dedica parte do seu tempo a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social, ou outros campos, SEM REMUNERAÇÃO ALGUMA. Diferente, portanto, do MERCENÁRIO, que trabalha por soldo ou pagamento, como é o caso dos soldados que lutam objetivando o PAGAMENTO ou a DIVISÃO DE DESPOJOS, sem ideais ou fidelidade a um Estado ou Nação. 


SALVAR VIDAS

Pois, diante deste horrenda TRAGÉDIA que atinge em cheio o Estado do Rio Grande do Sul, milhares de brasileiros de todos os cantos do país resolveram abandonar suas atividades remuneradas para se dedicar integralmente, de forma totalmente VOLUNTÁRIA às tarefas de -SALVAR VIDAS- e/ou -MINIMIZAR O SOFRIMENTO DOS ATINGIDOS-. 


GOVERNANTES MERCENÁRIOS

Enquanto o espírito de VERDADEIRA E TANGÍVEL SOLIDARIEDADE se manifesta através de AÇÕES EFETIVAS produzidas -sem parar- pelos VOLUNTÁRIOS, verdadeiros HERÓIS, o presidente Lula assim como o governador do RS, Eduardo Leite, resolveram agir como MERCENÁRIOS. Atenção: nenhum dos dois, assim como seus auxiliares diretos, abriu mão de seus POLPUDOS SALÁRIOS como forma de ajudar os atingidos pela TRAGÉDIA. Um horror. 


MÍDIA MERCENÁRIA

Mais: nenhuma das maiores e altamente beneficiadas empresas de comunicação, que recebem -em forma de vergonhosa publicidade- verbas extraordinárias manifestou interesse em ajudar os necessitados. São do tipo que só sabem pedir para que outros ajudem. A propósito disso, eis o que diz o pensador Roberto Rachewsky a respeito: -

A imprensa gosta de noticiar tragédias, grandes feitos, tudo que foge dos acontecimentos cotidianos. Essa manchete é igual a dizer que o PT é corrupto. Todo mundo sabe. Sabe também que não há maior produtor de fake news que político do PT. A imprensa deveria noticiar quando o governo diz a verdade. Isso sim seria uma excepcionalidade. No caso do PT, notícias na imprensa sobre declarações verdadeiras é uma improbabilidade. Lembrando que há órgãos de comunicação que são procuradores do governo para mentirem por ele.