Artigos

04 abr 2023

PRINCÍPIO ATIVO


Compartilhe!           

ILUMINISTA ROBERTO CAMPOS

Volta e meia, notadamente quando ouço ou leio afirmações feitas por SOCIALISTAS EM GERAL, antes de manifestar o meu ponto de vista sobre os COSTUMEIROS ABSURDOS, não raro busco socorro nas frases e/ou comentários proferidos pelo imortal- iluminista Roberto Campos, que sempre tinha, na ponta da sua afiada língua, uma correta observação para explicar os mais diversos desvarios. 


DATAFOLHA

Ontem por exemplo, ao tomar conhecimento da pesquisa Datafolha, divulgada nesse domingo, 02, a qual aponta que 80% dos entrevistados avaliam que Lula -AGE BEM- ao pressionar o Banco Central pela REDUÇÃO DA TAXA DE JUROS, e que apenas 16% acham que ele -AGE MAL-, me veio imediatamente à cabeça a seguinte frase dita certa vez por Campos: NO BRASIL, A BURRICE TEM UM PASSADO GLORIOSO E UM FUTURO PROMISSOR. 


IGNORÂNCIA EXPLÍCITA

Na real, a pesquisa deixa bem claro o descomunal tamanho que a IGNORÂNCIA do nosso povo já atingiu, onde grande parte se deve a muito do que é dito e repetido a todo momento através da MÍDIA, que de maneira geral faz com que um enorme contingente de leitores, ouvintes e telespectadores confunda -CAUSA com EFEITO-. Ou seja, ao invés de atacar a -INFLAÇÃO como DOENÇA-, e a -TAXA DE JUROS como REMÉDIO-, a maioria, como aponta a pesquisa Datafolha, faz exatamente o contrário. 


VÍDEO

Como os meus editoriais têm, por princípio e fim, levar constantes esclarecimentos aos leitores/assinantes, mesmo consciente da minha limitação aproveito, além de uma ou outra frase dita ou escrita por Roberto Campos, a pesquisa que revela que 80% do povo brasileiro ignora a importância da INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL, para disponibilizar o vídeo no qual o ex-ministro Paulo Guedes explica com muita didática o assunto.  Clique aqui e confira: (https://youtu.be/wFHV5amAdEQ).


CAPITALISMO E SOCIALISMO

Para finalizar, esta frase do saudoso Roberto Campos diz muito sobre o atual momento que vivemos: - O CAPITALISMO TEM PREÇOS FLEXÍVEIS E PRATELEIRAS CHEIAS; O SOCIALISMO; PREÇOS CONGELADOS E PRATELEIRAS VAZIAS .