Artigos

16 mai 2023

RENÚNCIA COMPULSÓRIA DE CONSUMO


Compartilhe!           

LICENÇA PARA ESFOLAR

Antes de tudo, para que fique bem claro, o ARCABOUÇO FISCAL, projeto petista que está sendo vendido para ignara sociedade brasileira como potente REMÉDIO FISCAL com enorme capacidade de cura do crônico DÉFICIT PÚBLICO provocado pelas incontroláveis DESPESAS GOVERNAMENTAIS, nada mais é do que UMA LICENÇA PARA ESFOLAR AINDA MAIS OS INFELIZES PAGADORES DE IMPOSTOS.  


MENTIRAS E ILUSÕES

Partindo do claro e inequívoco princípio de que toda e qualquer DESPESA só pode ser atendida ou contratada; 1- se houver RECEITA suficiente para tanto; e, 2- através de empréstimo obtido junto a financiadores dispostos a financiá-la. Ponto. Tudo o mais, insisto, não passa de blá, blá, blá carregado de mentiras e ilusões. 


DUAS MEDIDAS SIMULTÂNEAS

Ora, como 96% das DESPESAS PÚBLICAS são OBRIGATÓRIAS e, mais do que sabido, a RECEITA OBTIDA ATRAVÉS DA ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS tem se mostrado, ao longo do tempo, insuficiente para cobrir os GASTOS PÚBLICOS (que não podem ser cortados por força de lei), o governo, ao invés de propor um correto CORTE DE DESPESA usa sempre as mesmas e nojentas -DUAS MEDIDAS SIMULTÂNEAS- para cobrir o DÉFICIT: 1- aumenta impostos (ou alíquotas); e, 2- busca financiamento através da emissão de títulos de crédito junto ao mercado financeiro. Simples assim. 


ECONOMIA DESACELERANDO

De novo: como o ARCABOUÇO FISCAL não propõe qualquer DIMINUIÇÃO DE DESPESAS, e da mesma forma os petistas não querem ouvir falar de PRIVATIZAÇÕES, tudo leva a crer que a pretensão do governo é obter do Congresso Nacional a LICENÇA PARA ESFOLAR OS PAGADORES DE IMPOSTOS, Mais: como a economia já dá sinais claros de desaceleração, a ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA certamente vai diminuir. E para compensar a perda de RECEITA, o GOVERNO ESFOLADOR pretende, como nunca fazer uso das DUAS MEDIDAS SIMULTÂNEAS acima descritas. 


RENÚNCIA DE CONSUMO

Resumo: o ARCABOUÇO FISCAL soa claramente como RENÚNCIA COMPULSÓRIA DE CONSUMO, onde os cidadãos brasileiros deixam de comprar o que gostariam para entregar suas economias, de forma OBRIGATÓRIA, para satisfazer a incontida fome e a sede do GOVERNO GASTADOR. Pode? 


ESPAÇO PENSAR+

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: DEPOIS DE OUVIR BÁRBARA, por Percival Puggina. Confira aqui: https://pontocritico.com/espaco-pensar