SAFADEZA COMPORTAMENTAL
Mais do que sabido, o conceito de -SAFADEZA- entendido como COMPORTAMENTO IMORAL, INDECOROSO, CRIMINOSO, remonta a um passado que está muito além da lembrança. Já no nosso empobrecido Brasil a -SAFADEZA- ganhou forma -nítida, abundante e incontrolável, a partir do claro momento em que políticos e aliados do PT passaram a ocupar os espaços governamentais -EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO- em todos os níveis.
MORALIDADE PERDIDA
Ainda assim, o que ninguém -de sã consciência- poderia imaginar, é que a presente -SAFADEZA GOVERNAMENTAL- pudesse, em tão pouco tempo, chegar ao nível atual, onde são mais do que raras qualquer chance de REVERTER A MORALIDADE PERDIDA e a partir daí conseguir RESGATAR um pouco daquilo que é entendido como HONESTO, JUSTO, RESPEITOSO E RESPONSÁVEL.
SETOR CRIME
Como já referi diversas vezes em editoriais anteriores, o SETOR CRIME, escancaradamente a partir do momento em que Lula foi eleito presidente do Brasil pela primeira vez , em 27 de outubro de 2002, passou a CRESCER DE FORMA IMPRESSIONANTE, ficando muito acima do SETOR PRIMÁRIO (extração e produção de matérias-primas, como agricultura e mineração), do SETOR SECUNDÁRIO (indústria e construção civil, que transformam as matérias-primas), do SETOR TERCIÁRIO (comércio e serviços, como educação, saúde e turismo) e do SETOR QUATERNÁRIO (pesquisa, inovação e tecnologia).
TODAS AS GERAÇÕES SE MOSTRAM DESCRENTES
Vejam que IMORALIDADE GOVERNAMENTAL, em todos os níveis, vem se desenvolvendo de forma absolutamente gritante, em MODO SEM PARAR, atingindo TODAS AS GERAÇÕES, que de forma UNÂNIME, como apontam várias pesquisas de opinião, se declaram ABERTAMENTE como DESCRENTES.
De novo: este lamentável sentimento se manifesta, tanto na GERAÇÃO BABY BOOMERS (nascidos entre 1946 e 1964) quanto na GERAÇÃO X (nascidos entre 1965 e 1980); na GERAÇÃO Y ou MILLENIALS (nascidos entre 1981 e 1996); na GERAÇÃO Z (nascidos entre 1997 e 2010) e na GERAÇÃO ALFA (nascidos a partir de 2010).
PERGUNTA OPORTUNA
O texto anti-facção é só para o CV e o PCC ou inclui as mais perigosas: PT, PSOL, PCdoB, MDB, PSDB, PSD, PCO, INSS, MST, MSTU, RF, BACEN, CADE, MEC, ANVISA, INMETRO, UNE, STF, BNDES e outras tantas siglas relacionadas ao crime organizado?
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: PODER COERCITIVO, por Roberto Rachewsky. Confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar