Artigos

19 mar 2007

TUDO PELO CALOTE


Compartilhe!           

PROMOTORA DO ATRASO
A deputada federal Luciana Genro, do PT, é um daqueles exemplos claros do quanto muitos políticos se aproveitam da vasta ignorância do povo para fazer manipulação. Os votos que elegeram a deputada vieram, maciçamente, de pessoas que nada pensam. Ao atrair este vasto e crescente universo de eleitores despreparados, a esperta parlamentar se tornou uma real representante do atraso e promotora da cultura ao subdesenvolvimento.
VAMOS PIORAR
A simples leitura o artigo ? Chega de Usura! ?, de autoria da péssima e perigosa deputada, publicado no sábado, 17, num jornal gaúcho, propõe o entendimento claro do quanto estamos mal e o quanto o Brasil pode e vai piorar, infelizmente.
APOLOGIA AO CALOTE
As besteiras contidas no referido texto são, em última análise, uma apologia ao calote da dívida. Coisa que explica com nítida perfeição as razões da situação caótica vivida, por exemplo, pelo RS. Ou seja, o estado gaúcho está muito mal porque gente ) como a deputada e seus eleitores), pensa mal. Muito mal.
USURA
Vejam: para a péssima deputada petista, a culpa da situação irrecuperável das finanças dos estados está na usura. Segundo ela a culpa da dívida enorme não cabe aos governantes, mas aos juros e da inflação, que sempre foram formas de financiamento adotadas pelos incompetentes para pagar as despesas sempre crescentes e irresponsáveis dos estados.
FONTE DE FINANCIAMENTO
Pelo que escreve no seu artigo, a despreparada isentou os grandes responsáveis. E culpou a usura dizendo que inflação (o resultado da emissão brutal dinheiro)foi o que multiplicou as dívidas a partir de 1989. Como se inflação não fosse a fonte safada para financiar os estados. Até as mulas já se convenceram daquilo que a deputada jamais se convence.
MANIPULAÇÃO
A deputada petista usando da manipulação, alega que só em juros a dívida dos estados já foi paga várias vezes. Uma conversa típica de pregador de calote. Para ela, pelo que se deduz, os empréstimos contraídos pelos estados deveriam ficar livres do pagamento da correção monetária (inflação), mas os depósitos feitos em cadernetas de poupança nem pensar.
CRENÇA PERIGOSA
A deputada petista ainda crê que a dívida dos estados, a qual foi negociada com a União, foi desvantajosa. Propondo um calote das dívidas contraídas, não admite que os encargos foram muito mais vantajosos para os governos estaduais depois que a União assumiu todos os títulos públicos existentes no mercado. Caso os governantes não tivessem pactuado as dívidas, e precisassem captar dinheiro no mercado para financiar os rombos criados ao longo das administrações, os tais juros seriam 300% maiores do que pagam hoje. Isto se existisse alguém disposto a investir em títulos de governos quebrados, o que não é caso da deputada, certamente. E a pobre deputada ainda fala em usura. Sai dessa.
CeBIT
O Comitê Pró-Cebit Porto Alegre formalizou no sábado, 17, em Hannover a candidatura da capital gaúcha para sediar uma edição anual latino-americana da Cebit. Em encontro com o vice-presidente da Hannover Messe International, Wolfgang Lenarz, e a gerente do departamento de vendas, Sandra Mathews, os brasileiros apresentaram as principais vantagens de Porto Alegre. Foi exibido um filme sobre a capital do RS e lembrada a experiência da cidade na realização de grandes eventos internacionais, além de ressaltada a sua posição geográfica privilegiada em relação às principais metrópoles do Mercosul e América latina.Wolfgang Lenarz confirmou a intenção de levar a Cebit a outras regiões, a exemplo das feiras promovidas anualmente em Istambul, Xangai e Sidney. O Brasil está bem cotado para sediar uma versão latino-americana da Cebit. Wolfgang Lenarz lembrou, ainda, a experiência positiva com relação ao Brasil, lembrando que a Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo, realiza há vários anos em Caxias do Sul (RS) a Mercopar, feira voltada à indústria metal-mecânica.
MAIS CeBIT
O Comitê entende que esse encontro inaugurou uma segunda fase no processo de candidatura do Porto Alegre, que prossegue, agora, com estudos técnicos e mercadológicos por parte da Deutsche Messe AG.O Comitê Pró-CeBIT Porto Alegre deverá voltar à Alemanha em abril, durante a Hannover Messe (Feira Industrial de Hannover), para dar continuidade às negociações, a serem realizadas com a participação de Paulo Tigre, presidente da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).
COLETIVA
O Grupo Ultra, a Petrobrás e a Braskem promovem coletiva de imprensa, hoje, 19/03, às 17h, no Plaza São Rafael, sobre a aquisição do Grupo Ipiranga. Estarão presentes o presidente do grupo Ultra, Pedro Wongtschowski, o presidente da Braskem, José Carlos Grubisich e o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli de Azevedo - além de Pércio Souza, da Estáter, empresa que assessorou a montagem do acordo.
PGQP
O Comitê Setorial de Informática fará a entrega dos certificados do Sistema de Avaliação do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) no ciclode 2006. Todas as empresas do setor de informática que obtiveram mais de 100 pontos na avaliação vão receber diploma. A premiação será realizada nodia 20 de março, às 18h30min, no auditório da Assespro-RS, no Centro Tecnológico da PUC (Tecnopuc).