Artigos

06 jul 2007

VENDA DE AÇÕES DO BANRISUL


Compartilhe!           

MANIFESTAÇÕES IDIOTAS
As manifestações bobas e infundadas que vêm sendo feitas por alguns grupos de gaúchos contrários à venda de ações do Banrisul estão exigindo comentários. Em condições normais os ditos não mereceriam esta perda de tempo. Porém, pelo tom das besteiras elas precisam ser contestadas antes que as inverdades se multipliquem.
ATROFIADOS
No início até considerei que os manifestantes careciam de conhecimento sobre o assunto. Quando infectados, pelo vírus ideológico de difícil cura, é sempre muito normal ouvir besteiras dos doentes atingidos, cujo sintoma imediato é a brutal atrofiação e perda do raciocínio.
INSENSATEZ
Entretanto, depois de passado algum tempo percebi que só existe má fé nas interpretações. As declarações dos manifestantes, a cada dia que passa mais ficam cheias de insensatez e muito carregadas de mau-caratismo.
NAS MÃOS DO ESTADO
A venda de ações do Banrisul, em curso pelo Governo do RS, não passa nem perto de uma privatização. As ações que tem direito a voto (ORDINÁRIAS) não estão sendo colocadas à venda. Continuam, todas, nas mãos do Estado e não cabe, portanto, neste momento, ser contra ou favor da privatização. O fato é que ações ordinárias (com direito a voto) não estão sendo colocadas à venda.
50% MAIS UMA AÇÃO
Isto, gente, até poderia acontecer desde que respeitado o percentual de 50% mais uma ação do capital votante, em mãos do Estado gaúcho. Coisa suficiente para manter o Banrisul como uma instituição estatal, uma vez que manteria o controle acionário.
FORMANDO OPINIÃO
Portanto, partindo deste simples raciocínio, os manifestantes saíram completamente da hipótese de ignorantes. Entraram definitivamente no campo da estupidez e da safadeza. Querem incutir na cabeça da sociedade pouco esclarecida, de que o Banrisul está sendo privatizado.
SAFADEZ IDEOLÓGICA
Este grupo, embora insensato é muito esperto. Eles querem mandar no Banrisul. Querem ficar de donos posseiros. Não querem comprar ações, mas querem mandar como se donos fossem. Por isto não educam em sentido algum: nem quanto privatização nem quanto a venda necessária das ações preferenciais que poderão trazer um alivio financeiro ao caixa do Tesouro. De novo: isto não é burrice. É safadeza ideológica.
TERMO DE COOPERAÇÃO
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) e a empresa Aracruz Celulose assinaram a renovação do Termo de Cooperação, que vai continuar qualificando a Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger. Pelo termo, a empresa repassa ao município R$ 24 mil para aplicação em serviços e benfeitorias. No primeiro ano de vigência do Termo, o local recebeu 18 placas indicativas, distribuídas em locais estratégicos. A renovação vigora até janeiro de 2008.
MUNDO VERDE
Se depender dos visitantes do 26º Cubra o Mundo de Verde, o RS contará com novas mil árvores nativas. A iniciativa é da Aracruz Celulose, que montou no Iguatemi um espaço onde os visitantes se cadastram na Floresta Virtual. A cada participação, a empresa compromete-se a plantar uma árvore nativa em um de seus hortos no estado. Em 25 anos de Cubra o Mundo de Verde a Aracruz Celulose distribuiu mais de 2,7 milhões de mudas.
PRORROGADO
O Conselho Nacional de Trânsito, por meio da Resolução 242 publicada nessa quarta-feira (4), prorrogou para 1º de janeiro de 2008 o prazo de entrada em vigor da Resolução 231 para dar mais tempo aos fabricantes das placas se adequarem.
IMPUNIDADE
Segundo a OAB/RS, em 18 anos, STF não condena ninguém por corrupção. E no STJ apenas 1% das autoridades processadas receberam algum tipo de pena. OAB gaúcha inicia no dia 13 um movimento nacional dos advogados contra a impunidade.
POSSE
O Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do RS comunica que a Posse da nova Diretoria para o período 2007/2010, presidida pelo industrial Júlio Luiz Pereira Morandi, será no próximo dia 09 de julho de 2007 na sede da FIERGS.