Artigos

22 abr 2009

VIAGEM À FLÓRIDA


Compartilhe!           

FERIADO
Devido ao feriado aí no Brasil, o artigo que publiquei ontem, 21, no site, aqui em Hannover, está sendo enviado hoje, 22, um pouco antes do de hoje. Mesmo com vários assuntos sobre a Feira não posso deixar de fazer um comentário sobre a farra das passagens aéreas, proporcionadas pelos nossos políticos e outros do mesmo tipo. Aí vai:
EM FORMA DE HISTÓRIA
Muitas vezes é melhor escrever um comentário, ou uma opinião, em forma de uma breve história, o que pode ajudar o leitor a ter melhor esclarecimento sobre o assunto abordado. Imaginando que isso funcione proponho que acompanhe o seguinte relato:
CONSULTA FAMILIAR
Uma família comum, composta de marido, esposa e uma filha de 15 anos resolveram, no início deste ano, em legítima consulta familiar, decidir como deveriam gastar as economias feitas no ano anterior.
PRIORIDADES
O marido propôs a troca do carro; a esposa preferiu trocar o refrigerador e o fogão; e a filha disse que queria conhecer a Disney, na Flórida, EUA. Como a poupança não atenderia todos os pleitos, a família empurrou a decisão para mais adiante, embora tenha estabelecido como prioridades aquilo que melhor atendesse aos desejos da família toda.
REDUÇÃO DO IPI
Agora, em abril, com a redução do IPI proporcionada pelo governo sobre veículos, refrigeradores e fogões, o casal entendeu que chegara o melhor momento para comprar o que haviam decidido lá no início do ano.
EDUCAÇÃO
A filha, mesmo com seus quinze anos, mas já mostrando preparo e atenção ao que estava acontecendo no país disse aos pais que, ao fazerem as compras pretendidas, mesmo com a redução do IPI, praticamente a metade daquilo que desembolsariam seria entregue ao governo. E este, por sua vez, entregaria parte desse dinheiro para políticos e ocupantes de todos os Poderes, para gastarem em farras absurdas e incalculáveis. Inclusive na forma de passagens aéreas para amigos, parentes e assemelhados.
A RESPOSTA
Os pais, atônitos diante da correta explicação da filha, perguntaram o que deveriam fazer para não entregarem suas economias para gente tão safada. A resposta da garota foi pronta e imediata: - Ora, o melhor é irmos todos para a Flórida, passando pela Disney. Lá, ao menos, o nosso dinheiro não irá para bolsos de gente tão desonesta. SÍNTESE - A viagem está marcada para o próximo final de semana. Com um detalhe: os melhores lugares do avião já estavam reservados para as famílias de vários políticos. Maravilha.