Espaço Pensar +

A LÓGICA ILÓGICA DA IDEOLOGIA DO FRACASSO - 20.07.23


Compartilhe!           

Por Alex Pipkin

 

Muitas vezes quando escrevo, expondo fatos lamentáveis de nossa sinistra realidade atual, alguns consideram apenas palavras e frases contendo, meramente, um viés político-ideológico.

Definitivamente, isso não é o caso.

De fato, estamos imersos numa visão de mundo e num amplo sistema coletivista que privilegia o engrandecimento e o enriquecimento do Estado, em detrimento das pessoas e das empresas, essas as genuínas criadoras de riqueza.

Coerente com tal “ilógica”, a regra determina que “a nossa turma”, tudo, aos nossos inimigos, nada. Maquiavel já dizia: “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei”.

Portanto, como corolário, o venerado Estado grande.

Depois de muito tempo, no governo anterior, houve uma redução de quase 12% no funcionalismo público federal. Agora, no governo “do amor” - para quem? -, incha-se ainda mais o Estado, aumentando-se o gasto com servidores públicos.

O devaneio se relaciona a existência de um maná, sem nenhuma preocupação com o dinheiro suado gerado pelos indivíduos e pelas empresas.

Muita gastança do dinheiro do contribuinte, com festas, viagens internacionais, planos econômicos estapafúrdios - vide carro popular - e programas sociais contraproducentes.

O inchaço no incremento do quadro estatal, terá um impacto anual de R$ 546 milhões.

A lógica ilógica dessa turma da ideologia do fracasso, é de total desprezo e desrespeito pelos criadores de riqueza, e de PREOCUPAÇÃO ZERO COM O CORTE DE GASTOS!

O resultado? Todos nós já assistimos esse filme de terror hitchcockiano: atraso, retrocesso, e a conta para o sofrido pagador de impostos.