Artigos

06 jun 2006

PREPARANDO A COPA DO MUNDO


PREPARADO

Como quase todos os viventes deste mundo, com muito gosto pelo futebol, também pretendo assistir o máximo possível dos jogos deste Mundial, que inicia na próxima 6ª feira, na Alemanha.

CHATICE

Por gostar de futebol e viver no Brasil conheço de sobra, além da insuportável chatice do Malão Bueno, o diminuto e péssimo conhecimento que os demais integrantes da imprensa têm sobre a interpretação das regras de futebol.

PELA TV

A Copa do Mundo, como um todo e com imagens, só pode mesmo ser acompanhada pela TV. Até para quem viajou para a Alemanha, para assistir in loco, a TV é indispensável para que os melhores lances dos demais jogos possam ser acompanhados, pois é humanamente impossível estar presente em todos os estádios.

DIMINUA O VOLUME

Sabendo disto, para evitar aborrecimentos, aí vai uma dica: utilize o canal de sua preferência e diminua o volume. Pronto. Já começa a ficar mais interessante o futebol e a compreensão dos lances. E se você não conhece as regras do jogo, não tem importância alguma. Os narradores e comentaristas também não sabem.

GOL ANULADO?

O melhor exemplo disto é que até hoje, tanto a Globo do Malão Bueno e sua equipe, quanto qualquer outra emissora, com seus narradores, sequer sabem que não existe gol anulado. Isto é o que todos mais repetem, mostrando o alto grau de desconhecimento sobre futebol.

ERROS E ACERTOS

Assim, para não repetir as mesmas bobagens, faça você mesmo as interpretações e deixe que o árbitro e os jogadores cometam seus erros e acertos. Até porque no campo de jogo todos são falíveis, desde os organizadores até os atores e expectadores. Quem mais acertos e menos erros comete é aquele que será eleito o melhor.

COMPETIÇÃO

Como torcedores do Brasil tenham a certeza de que até agora quem fez da nossa Seleção, não a favorita, mas a que sempre tem obrigação de ganhar é a imprensa. Ela acostuma muito mal o torcedor, a ponto de ele não admitir qualquer derrota. Como se não houvesse competição ou time adversário. Crêem, enfim, que nenhum deles possa ter condições de ganhar uma vez sequer do Brasil.

PROGRAMAS DE FINANCIAMENTO

Os programas ?Inovação de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I)?, de ?Inovação Produção? e o ?Fundo Tecnológico (Funtec)?, todos do BNDES, estarão disponíveis para o RS através da CaixaRS Fomento Econômico e Social. A instituição auxiliará na identificação de projetos para financiamento pelo BNDES ou pela própria agência de fomento gaúcha.O P,D&I é destinado ao desenvolvimento de pesquisas que propiciem a pequenas e grandes empresas atingirem um novo patamar de competitividade. O programa Inovação Produção é para investimento na produção de novos produtos, processos organizacionais ou tecnológicos, que tenham diferencial competitivo no mercado. O Funtec, libera recursos não-reembolsáveis e destina-se a apoiar financeiramente projetos que objetivam estimular o desenvolvimento tecnológico e a inovação de interesse estratégico para o País.

POSSE

Tomam posse amanhã, 7, às 11h, os novos diretores do Banrisul, Carlos Júlio Garcia Martinez e Luiz Gonzaga Veras Mota. Funcionários de carreira, assumem na Diretoria Executiva da instituição. A cerimônia de posse será no Salão Nobre do Banco.

REUNIÃO MENSAL

O Fórum Estadual de Defesa do Consumidor realiza nesta sexta-feira (09/06) sua reunião mensal. O evento acontece na sede do Banco Central do Brasil (Av. Sete de Setembro, 586) às 9h30min.O tema abordado no encontro de junho será o "Serviço Público e o Direito do Consumidor- Desafios e Perspectivas", palestra ministrada pelo advogado e professor de Direito do Consumidor da UFRGS, Bruno Miragem. A palestra tem entrada franca. Maiores informações pelos telefones (51) 3223-5981/3217-4644 ou pelo e-mail: www.fedc@terra.com.br

LIVRO

Com o título: A Síndrome da Rainha Vermelha -Policiamento e Segurança Pública no século XXI -, de Marcos Rolim, é o livro que será lançado no dia 20 de junho de 2006, terça-feira, a partir das 19h. Na Livraria Cultura doBourbon Shopping Country.

Leia mais

05 jun 2006

O QUE AS PESQUISAS REVELAM


SÃO POUCOS OS INDIGNADOS

Os eleitores brasileiros mostram uma clara segmentação. Um grupo é representado por aqueles que, através de mais escolaridade, obtiveram educação suficiente para desenvolver raciocínio e ter um razoável grau de discernimento. Estes estão indignados com a forte corrupção que grassa no país e que colocam em risco as nossas instituições.

SEM COMPROMISSO

Um outro grupo, cujo contingente é extremamente bem mais elevado, tem baixa escolaridade. Não recebeu educação capaz de transformar seus componentes em reais cidadãos, que pensam e sugerem uma sociedade consciente de que o compromisso com a ética e outros princípios é fundamental.

SEM EQUÍVOCOS

Esta maioria esmagadora da população brasileira, que está no segundo grupo, cresce mais na medida em que a escolaridade vai diminuindo. Sem qualquer equívoco de interpretação. Por favor, me entendam: não estou especulando. É a pura verdade, como mostram as mais diversas pesquisas de intenção de voto.E não adianta brigar com esta realidade. É isto e pronto.

OPOSIÇÕES COMPROMETIDAS

Como os poucos indignados estão no primeiro grupo, daqueles que acompanham no dia a dia o comportamento dos políticos, onde a maioria é composta por governistas, nada deverá impedir a reeleição de Lula, em outubro. E pelo visto as oposições não tiveram o menor interesse em mudar o quadro que hoje vivemos.

ELEIÇÃO DEFINIDA

Assim, a eleição já está praticamente definida. Lula tem tudo para ser reeleito para mais um mandato sem qualquer possibilidade de ser alcançado nas urnas. Os crimes políticos onde o PT lidera, e é o maior organizador, não preocupam o grupo dos menos racionais. O que falará mais alto na hora de votar é o Bolsa Família e o Salário Mínimo, entre tantas outras benesses que todos os contribuintes sustentam.

EDUCAÇÃO IDEOLÓGICA

Concluindo: se houver preocupação com educação dos brasileiros, esta deverá ser cada vez mais ideológica. A mera alfabetização está muito longe de ser educação. E tão logo este povo, que tem baixa escolaridade, vier a entender minimamente as coisas, os conhecimentos ideológicos serão rapidamente introduzidos em suas mentes. Esta é a educação que deverá prosperar bastante doravante.

MEIO AMBIENTE

Os colaboradores da Gerdau Aços Especiais Piratini e a comunidade de Charqueadas estão mobilizados para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado nesta segunda-feira, 5 de junho. Mais de 400 pessoas vão participar da limpeza de 4 quilômetros das margens do rio Jacuí e do Arroio dos Ratos, iniciativa voluntária da empresa em parceria com a Prefeitura Municipal.

TÁ NA MESA

O economista Paulo Rabello de Castro é o convidado do Tá na Mesa da Federasul desta quarta, dia 7 de junho. Na reunião-almoço, apresentará o tema: Brasil 2006: quais são as apostas para os rumos do país?.

ALELUIA

Felizmente, a América do Sul começa a se acordar. Depois da Colômbia, o Peru também resolveu derrotar o comunismo latino. Viva.

ASCAM-RS

A convite da Associação de Servidores de Câmaras do RS (Ascam-RS), o jornalista Domingos Meirelles chegará a Porto Alegre na terça-feira, dia 6 de junho, às 19 horas, e permanecerá na capital até a quinta-feira às 12h30min, quando retorna ao Rio. Neste período, ele estará à disposição dos veículos de comunicação para entrevistas e participações em programas de rádio e TV.

Leia mais

03 jun 2006

DE BOCA CALADA


SÓ NO FUTEBOL

Em todos os jornais, emissoras de rádio e televisão, e sites na Internet, o assunto Copa do Mundo foi e continua sendo explorado de todas as formas. A mídia, desta maneira, tem sido incansável, embora muitas vezes até muito chata, ao propiciar comentários sobre arbitragens, desempenho dos jogadores e dos técnicos. E, principalmente, nos fuxicos sobre o comportamento dos demais envolvidos.

INFORMAÇÕES

Ou seja, é justamente durante a competição que os torcedores e apaixonados pelo esporte precisam de todas as informações e comentários sobre seus times. É desta forma, portanto, que conseguem eleger os melhores e os piores em campo. E também fora dele, no contato com o público.

OUTRA COMPETIÇÃO

Com o fim da Copa do Mundo para os brasileiros, o Brasil vai viver, de hoje até início de outubro, uma outra competição: a eleitoral. Os candidatos é que entram em cena, com suas propostas e seu passado, para que os eleitores façam juízo daquilo que os eleitos possam fazer para um Brasil melhor.

A LEI NÃO PERMITE

Pois, justamente aí que as coisas precisam ser ditas e comentadas, sobre cada um dos candidatos, para que o público possa eleger os melhores, a lei não permite. De hoje até o dia das eleições estamos sem condições de expor o mau comportamento que muitos deles tiveram. Esta foi a lei esperta que os malandros aprovaram para que nada fosse dito ou comentado sobre eles.

RIGOROSA

A censura eleitoral não vai permitir que se faça aquilo que a Copa do Mundo e os demais campeonatos permite no futebol. Justamente quando os times entram em campo para a disputa. Pode? Sim, aqui pode. E a lei, segundo o Tribunal Eleitoral, vai ser muito mais rigorosa do que nos anos anteriores, com penalidades pesadas.

OUTROS ASSUNTOS

Resta, assim, para nós comunicadores, escrever sobre outros assuntos, apesar de que muitos dos leitores, menos avisados, venham a entender que estamos sendo omissos e condizentes com os espertos. É duro. Nem elogio nem crítica. Estamos mudos.

CAMPANHA CLARO

Em 1º de julho, a Claro iniciou uma grande campanha para barateamento de SMS no mercado brasileiro. A operadora, que aposta em um crescimento ainda maior deste serviço no país, vai tarifar o Torpedo em apenas R$ 0,20, no horário de meia noite às 8h da manhã, de segunda-feira a domingo. A promoção é valida para clientes pré-pagos, pós-pagos e controle com celulares GSM, de todos os estados em que a operadora atua, e terá validade de 1º de julho a 30 de setembro. Fora do período promocional a tarifa será igual à praticada normalmente, de R$ 0,36.

EM OPERAÇÃO

Acaba de entrar em operação no Bourbon Shopping Assis Brasil a franquia brasileira de número 54 da Subway, rede norte-americana de sanduíches. O próximo shopping da rede a receber uma unidade é o Bourbon São Leopoldo.

MEDEX

A Medex Medicamentos Express, maior delivery de medicamentos do país, chega à Serra Gaúcha com loja própria em Caxias do Sul e atendendo mais oito municípios da Região (Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos, Nova Petrópolis, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa).

AQUISIÇÃO

A Lafarge Roofing, detentora da marca Tégula e líder mundial na fabricação de telhas e coberturas, fechou a aquisição da Dal Molin, tradicional fabricante de telhas de concreto, localizada na cidade de Frederico Westphalen (RS). Com a aquisição, a Lafarge Roofing não só reforça a sua presença na região sul, mas também consolida a posição de única empresa de soluções para telhados e coberturas com operações em todo o país.

Leia mais

02 jun 2006

TERCEIRA DIVISÃO


GRANDE RESISTÊNCIA

Embora sempre tenha feito constantes (para muitos até cansativas) advertências a respeito do fraco desempenho da nossa economia, o certo é que os nossos governantes resistem bravamente a todas as atitudes que poderiam tirar, de uma vez por todas, o Brasil do pobre terceiro mundo. Que em linguagem futebolística significa Terceira Divisão.

FIM DA ONDA

A euforia do crescimento mundial, como já é sabido pelas cíclicas repetições, não dura para sempre, assim como nunca marca hora para acabar ou diminuir o ritmo. Mas, pelo andamento das coisas é perceptível que a onda pode estar chegando ao fim.

TURBULÊNCIAS

Decididamente, falta ao nosso setor público, aos governantes, a coragem para o enfrentamento dos problemas crônicos, os quais já foram mais do que diagnosticados, e que impedem o nosso crescimento sustentável por muito tempo. Assim, é notório que estamos sofrendo mais uma vez com as turbulências externas.

DESACELERANDO

Para o Bird ? Banco Mundial ? a América Latina vai desacelerar. Vejam: não se trata de uma instituição pessimista ou otimista. E também não tem preferência. Simplesmente usa dos importantes instrumentos que possui, e que merecem crédito, para analisar e projetar mercados e tendências.

TERCEIRONA

O estudos que o Bird faz se baseiam nas atitudes que os diversos governos adotam para enfrentar seus problemas. Alguém tem dúvida de que o Brasil não quer adotar as providências necessárias para chegar ao grau ótimo de desenvolvimento? Gente: é mais do que vocação para o terceiro mundo. É teimosia. Adoramos a Terceira divisão.

OS CULPADOS DE SEMPRE

Como os EUA não são bem-vindos por aqui, não faltará aos neocomunistas latinos e, principalmente brasileiros, a crítica de que os americanos resolveram aumentar a sua taxa de juros para prejudicar o Brasil. O problema deles vai entrar para a nossa história como pura perseguição. E assim os nossos problemas deixam de existir. Legal, não?

LIVROS

No dia 7 de junho, acontece no Bourbon Shopping Ipiranga, na Livraria e Revistaria Cameron, noite de autógrafos com os escritores Roberto Shinyashiki, com o livro Tudo ou Nada, José Luiz Tejon, com Liderança para Fazer Acontecer, e Prem Milan, com a obra - Porque Você Mente e eu Acredito. As sessões de autógrafo acontecem a partir das 19h.

INSUFICIENTE

O Instituto de Previdência do Estado do RS (IPE) vai receber da Secretaria da Fazenda, neste mês, repasse de R$ 16 milhões. O aporte, confirmado ontem à tarde, não resolve o problema financeiro que é muito maior.

TÁ NA MESA

O economista Paulo Rabello de Castro é o convidado do Tá na Mesa da Federasul desta quarta, dia 7 de junho. Na reunião-almoço, apresentará o tema: Brasil 2006: quais são as apostas para os rumos do país?.

EXPOVEL

O Grupo Gerdau participa, entre 3 e 11 de junho, da 7ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Porto Velho (Expovel), a maior da região no setor de agronegócios. No evento, as principais atividades comerciais, rurais e de serviços do País vão ser apresentadas ao público e aos investidores.

PRÊMIO

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) recebe hoje, 02, o Prêmio Top Qualidade Brasil em solenidade que será realizada às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A premiação é concedida pela Organização Nacional de Eventos & Pesquisas.

Leia mais

01 jun 2006

APRENDENDO A FAZER MANIFESTAÇÕES


INÉRCIA

A sociedade brasileira, por muitos anos, sempre foi impedida de se manifestar publicamente, devido aos longos períodos em que as ditaduras aconteceram no Brasil. Com isto, além da impossibilidade do exercício, o jeito para tanto foi esquecido, coisa que só os militantes petistas conseguiram reiniciar. Aliás, com muito sucesso, como podemos observar.

AINDA DESORGANIZADOS

Com o andar da carruagem, e diante de tantos descalabros cometidos pelo setor público, felizmente passamos a observar, aqui e ali, algumas mobilizações importantes. Falta, no entanto, mais organização e determinação para que resultados positivos possam ser colhidos.

PRIVILÉGIOS PARA TODOS

Devido ao baixo índice de educação do povo é comum que as reivindicações apresentadas não proponham o término dos muitos privilégios concedidos a poucos, mas pela tentativa de ampliação dos mesmos à totalidade dos brasileiros, o que é outro absurdo. Aliás, foi assim que acabamos criando esta onda impagável de assistencialismos, devidamente blindados pela Constituição.

OLHO NO IMPOSTO

O - Movimento de Olho no Imposto - resultou em 30 caixas com cerca de 1,5 milhão de assinaturas contra a carga tributária no país. Com certeza não fará com que o governo aprove qualquer redução de impostos, mas é um passo para que, ao menos, todos saibam o quanto pagam. Por lei, as notas fiscais deverão discriminar o valor do produto ou serviço e o imposto pago em cada compra. Esta consciência pode, quem sabe, desencadear novas manifestações. Espero que sejam mais contras as causas e não contra as conseqüências como é o caso do Movimento acima.

CONTRA AS CAUSAS

Ainda não vi, por exemplo, manifestações contra o sistema de previdência social e sobre os privilégios denominados - direitos adquiridos ? que esfolam de forma brutal os contribuintes. Estas seriam, sem dúvida, mobilizações em direção às causas dos nossos problemas, como por exemplo: taxas de juros altas e impostos idem.

GRANDE DESCONHECIMENTO

A desorganização, sem dúvida, ainda é grande e a falta de foco é muito perceptível. Até o insulfilme (película usada para escurecer vidros de veículos), que está ameaçado como foi noticiado, conseguiu um bom número de manifestantes gaúchos em sua defesa. Mais de 20 mil inconformados estão mobilizados. Coisas mais importantes e vitais ainda não estão a reunir pessoas inconformadas. Imagino que seja pelo desconhecimento dos problemas.

SMILES

A ANDEP - Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo, através de sua consultoria jurídica, após minucioso estudo da doutrina e da jurisprudência, concluiu que os proprietários de milhas Smiles têm direito à indenização por dano moral, por parte da União Federal. Concorda com a tese, e, por isso, integrará o pólo ativo da ação, o Fórum Estadual de Defesa do Consumidor, colegiado que congrega 70 entidades públicas e civis do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, no RS.

MERCADO DE CAPITAIS

EXPOTRADER BRASIL 2006 - 7 e 8 de Junho de 2006 - III CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTORES E OPERADORES DO MERCADO DE CAPITAIS. O Evento terá palestras e operações on-line ao vivo no mercado de capitais com negociação de ativos no mundo inteiro com tradução simultânea. Local: FECOMÉRCIO ? SÃO PAULO ? SP. Maiores detalhes: 021-2232 5133 011-8141-3139 website: www.expotrader.com.br

PACTO PELO RIO GRANDE

As câmaras de vereadores e as prefeituras realizam, no próximo dia 24 de julho, audiências públicas simultâneas para marcar o Dia do Pacto. A data foi definida durante reunião da comissão executiva do Pacto pelo Rio Grande, com representantes da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), da Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs) e da Associação Gaúcha Municipalista (AGM).

EXPOCACHAÇA

Empreendedores gaúchos participarão da 9ª edição da Feira e Festival Internacional da Cachaça (Expocachaça), que será realizada durante a SuperAgro Minas 2006, de 2 a 4 de junho, em Belo Horizonte, MG. A missão empresarial contará com 45 empresas da região Sul do Brasil, sendo 30 delas de Osório, a 95 quilômetros de Porto Alegre e de outros municípios do Litoral Norte Gaúcho.

CAFÉ NO BAIRRO

A Associação de Amigos dos Bairros São Geraldo e Navegantes inicia no próximo dia 06/06 às 8h15 o Café no Bairro. Será um evento mensal, sempre na segunda terça de cada mês, trazendo sempre um representante do governo para discutir os problemas do bairro e encaminhar soluções. Local: Hotel Porto Alegre - Av Cairú, 340. Maiores informações com: Silvio Belbute - 91934600 ou Angélica Konzen -99727500

Leia mais

31 mai 2006

A INTERVENÇÃO E A INJUSTIÇA


RESULTADO

Recentemente escrevi que os deputados gaúchos decidiram, por ampla maioria, que as casas noturnas não podem mais cobrar consumação mínima de seus freqüentadores. Entenderam que a medida diminuiria o consumo de bebida alcoólica no RS. Esta intervenção do setor público na iniciativa privada, como se imaginava, se revelou como mais uma grande estupidez pelo que já está sendo colhido.

DESCONHECIMENTO

Embora não devesse acontecer esta prática lamentável de intervencionismo, faltou entender aos parlamentares que a consumação mínima jamais foi estabelecida pelos proprietários de bares buscando aumentar o consumo de bebidas alcoólicas. A consumação nos bares era para alimentos sólidos e líquidos, com álcool ou não. O que os parlamentares conseguiram, como era previsto com a aprovação da péssima lei, foram, isto sim, muitas demissões de garçons.

OS AUTORES SÃO OS CULPADOS?

Já os vereadores de Porto Alegre, como também escrevi, ímbuídos do mesmo espírito intervencionista decidiram, aí por unanimidade, que todas as casas de espetáculos devem cobrar meia-entrada para estudantes. E, assim como alguns deputados, também se defenderam acusando os autores dos projetos. Como se fossem obrigados a votar em absurdos.

UMA SESSÃO FANTÁSTICA

Procurando saber o que fazem de útil os vereadores encontrei na ata da sessão do dia 8 de maio o grau de interesse que eles dedicam para coisas importantes à cidade. Vejam os projetos aprovados naquela data e façam suas avaliações, pois pode virar um case nacional:1- de Mário Fraga (PDT), concede o troféu Honra ao Mérito à Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan);2- de Nereu D`Ávila (PDT), concede a Comenda Pedro Weingärtner a Arminda Souto Lopes;3- também de Nereu D`Ávila, concede o prêmio Artes Plásticas Iberê Camargo a Elizethe Borghetti;4- de Adeli Sell (PT), concede o título honorífico de Honra ao Mérito Atlético ao tenista Pedro Posselt;

SÓ COISAS ÚTEIS

5- dos vereadores Dr. Goulart, Márcio Bins Ely, Mário Fraga e Nereu D`Ávila (todos do PDT), concede o Prêmio Mérito Sindical à Força Sindical-RS; 6- de Elias Vidal (PPS), concede o Prêmio Não às Drogas à Comunidade Terapêutica Cidade do Refúgio;7- de Sebastião Melo (PMDB), concede o Prêmio Francisco José Zaffari de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente à Unidade de Promoção Integral Bom Samaritano;8- de Claudio Sebenelo e Luiz Braz (ambos do PSDB), concede o troféu Honra ao Mérito a Jorge Leopoldo Moraes;

LAMENTÁVEL

9- de Nereu D`Ávila, concede o Prêmio Gildo de Freitas a Carlos Antônio Fraga da Costa; 10- de José Ismael Heinen (PFL), concede o prêmio artístico LupicínioRodrigues à Banda de Música da Polícia do Exército do Comando Militar do Sul(3º BPE - CMS);11- também de José Ismael Heinen, concede o Prêmio Tradicionalista GlaucusSaraiva ao CTG de mesmo nome;12- de José Ismael Heinen, concede o Prêmio Apito de Ouro ao árbitro de futebolCésar Gilberto Pastro;13- de Carlos Comassetto (PT), Dr. Goulart (PDT), Manuela D`Ávila (PCdoB) eRaul Carrion (PCdoB), concede o prêmio Quilombo dos Palmares à SociedadeBeneficente, Cultural e Recreativa Imperatriz Dona Leopoldina, na modalidadeAtuação na Área Artístico-Cultural; a Mãe Norinha de Oxalá, na modalidadeAtuação na Área Afro-Religiosa; e à Associação Comunitária Kilombo daFamília Silva, na modalidade Atuação Política e Social;14- de Adeli Sell (PT), institui o Dia Porto-Alegrense Sem Meu Carro. A serrealizado anualmente em 22 de setembro, esse evento terá adesão voluntária.A data lembra iniciativa lançada por vários países da União Européia no ano2000;15- Raul Carrion (PCdoB), cria a Semana Municipal de Controle da AnemiaFerropriva, que terá seu começo anualmente na última segunda-feira de março.Uma das síndromes carenciais mais freqüentes em crianças, esse tipo deanemia ocorre principalmente entre os seis meses e seis anos de idade econsiste na privação de ferro, elemento essencial na constituição dahemoglobina.16- de Nereu D`Ávila (PDT), concede o título de Cidadão Emérito de PortoAlegre a Sérgio Alfredo Petzhold;17- de Elói Guimarães (PTB), denomina Rua Barata da Silva logradourolocalizado no bairro Mário Quintana;18- de Maurício Dziedricki (PTB), denomina Esplanada da Restinga um logradouronão-cadastrado localizado no bairro Restinga;19- de Claudio Sebenelo (PSDB), denomina Rua Lilia Russovski Tesslerlogradouro público cadastrado no bairro conhecido como Protásio Alves.Com se vê, tudo muito importante, não? Pois é.

DIA NACIONAL

Amanhã, 01 de junho, no Museu de Artes do RGS, o Consulado Geral da Itália promove coquetel alusivo a Data Nacional da Itália

ANIVERSÁRIO

Amanhã, 01 de junho, a direção da Ecco-Salva promove jantar comemorativo aos 10 anos de atuação em Porto Alegre. No Grêmio Náutico União.

DIRETORIA

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul apresentará, amanhã, 01 de junho, a nova diretoria da entidade. O evento acontecerá no Hotel Deville Porto Alegre, às 12 horas. Na pauta do encontro, a apresentação do plano de atividades programado até 2008.

POSSE

A posse da nova diretoria do IEE - Instituto de Estudos Empresariais - será no dia 13, às 19h30min na Associação Leopoldina Juvenil. Paulo Uebel assume a presidência na Gestão 2006/2007.

INTERNET

De acordo com o relatório feito pela GroupM, a internet deverá superar os jornais de circulação nacional neste ano, para se tornar o terceiro maior veículo publicitário pelo critério de gasto. Cada vez mais as empresas estão usando este veículo para alcançar o público, principalmente os mais jovens.

Leia mais