Artigos

31 ago 2006

UMA NOTA CHOCANTE


COLUNA DO ROSSI

Uma nota chocante está circulando freneticamente na Internet. Ela foi extraída do jornal Folha de São Paulo, da coluna de Clóvis Rossi e diz bem quem é o nosso presidente e como se comporta quando está diante de pequenos grupos. Aliás, é nestes momentos que se vê o que há de mais autêntico e o que revela a real personalidade das pessoas.

LOUCURA TOTAL

Eis o que constou na matéria jornalística de Rossi, ipsis literis:O "Lulinha paz e amor", essa hábil construção do marketing político, desaparece entre a terceira e a quarta dose de uísque e se transforma em uma catarata de palavrões e ofensas a presidentes e países supostamente aliados.É o que contam Eduardo Scolese e Leonencio Nossa, que cobrem o Palácio do Planalto para, respectivamente, a Folha e "O Estado de S. Paulo", no livro: Viagens com o Presidente - Dois Repórteres no Encalço de Lula do Planalto ao Exterior.

PETIT COMITÊ

Scolese e Nossa relatam jantar na embaixada do Brasil em Tóquio, no final de maio de 2005, presentes cerca de 20 pessoas, todos brasileiros, no qual, após beber três doses de uísque e com a quarta ao meio, o presidente diz coisas como: * - Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a puta que o pariu.* Aquele lá (referindo-se a Jorge Battle, então presidente do Uruguai) não é uruguaio porra nenhuma. Aquele lá foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos. * O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós. * Ah, sobrou também para os fazendeiros quando Lula disse: - Tem que acabar com essa porra de fazendeiros que toda hora vem pedir dinheiro ao governo.

EL MERCURIO

Como não poderia ser diferente, Lula virou notícia no Chile, como informa um leitor do Ponto Critico. A edição de hoje, quinta-feira, do jornal El Mercurio, o mais influente diário chileno, reproduz trechos do livro ?Viagens com o Presidente?, escrito pelos repórteres Eduardo Scolese e Leocencio Nossa. O texto que está sendo consumido hoje no Chile mostra um Lula diferente do presidente que se esconde atrás das regras do cerimonial. Reportando-se a notícia publicada na véspera pela Folha, El Mercurio realça comentários feitos pelo presidente durante um jantar na embaixada brasileira em Tóquio, em maio de 2005. Eis os comentários que o jornal chileno destacou, em negrito:

PRIMEIRA PÁGINA

* "O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós";* "Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o [Néstor] Kirchner [presidente da Argentina] para a puta que o pariu";* "Aquele lá (Jorge Battle), então presidente do Uruguai] não é uruguaio porra nenhuma. Aquele lá foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos."A notícia escalou a primeira página do jornal chileno. Isso ainda acaba em crise diplomática. Madame Bachelet deve estar horrorizada.

AZAR !

Como já estamos com as eleições praticamente definidas, sempre é bom lembrar o que nos espera. Apesar de que muita gente esteja preocupada só com o Bolsa Família. Azar o nosso!

VERGONHA NA CARA

O senador Jefferson Pérez, com mais quatro anos de mandato a cumprir e disputando o cargo de vice-presidente do candidato Cristovam Buarque, anunciou em discurso no plenário do Senado que abandonará a vida pública com a reeleição iminente de Lula. Eis o que disse o senador:- Estamos aqui no faz-de-conta. Como disse o Ministro Marco Aurélio (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), este é o país do faz-de-conta. Estamos fingindo que fazemos uma sessão do Senado, estamos em casa sem trabalhar. Estou em Manaus há quase um mês recebendo sem fazer nada para o Congresso Nacional. Que tal?

MERECIMENTO

A Assembléia Legislativa do RS concedeu, ontem, o título de Deputado Emérito ao ex-parlamentar e procurador da Casa aposentado Bernardo de Souza, que estava acompanhado de sua esposa Hilda de Souza. Autoridades, amigos e parentes prestigiaram a homenagem, que foi aprovada por unanimidade em plenário no último dia 11 de julho. "A doença me levou a capacidade da oratória, mas não me levou a capacidade de gratidão". Assim Bernardo de Souza agradeceu a distinção recebida.

BALANÇO

A Associação Gaúcha das Concessionárias de Rodovias - AGCR - apresenta, amanhã, 6ª feira, (1º/09), um balanço sobre os investimentos realizados no primeiro semestre de 2006 e projeta o cenário e os investimentos do setor para o segundo semestre. Durante o encontro, a Associação mostrará os resultados dos cinco anos da aplicação do Asfalto Ecológico (confeccionado com pó de borracha advindo de pneus inservíveis), e vai apresentar sua nova diretoria. Ainda será divulgado o projeto de Capacitação de Voluntariado, desenvolvido em parceria com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, que visa conscientizar os jovens para questões ligadas ao trânsito. O evento inicia às 09hs e acontecerá no 6º andar da Federasul, no Palácio do Comércio, ao Largo do Cairú, 17.

PALESTRA

O Circuito CompRaS promove a palestra "Redes de Transações: a inovação que cria liquidez no mercado" durante a Feira do Empreendedor que será aberta nesta quinta-feira, 31 de agosto, e prosseguirá até o dia 03 de setembro na FIERGS. A apresentação do painel será feita pela Coordenadora de Projetos do InStroDi , Deborah Osório, que falará sobre o novo modelo de comércio voltado a elevar o capital de giro e reduzir a capacidade ociosa das empresas. A palestra ocorrerá nos quatro dias do evento, sempre das 17h45min às 18h15 no Palco 1.

Leia mais

30 ago 2006

ESCOLHENDO A PROFISSÃO


EM BUSCA DO SUCESSO

As nossas crianças, independente daquilo que seus pais vivem impondo para suas vidas profissionais (quando a hora chegar), têm se manifestado, individualmente, muito mais favoráveis a entrar para atividades de sucesso. Daí a grande vontade, freqüentemente manifestada, de jogar futebol (para os garotos) e de desfilar nas passarelas (para as garotas).

ATIVIDADES SEDUTORAS

Esta geração, que está chegando próximo da escolha da vida profissional, começa a enxergar algumas atividades mais sedutoras que começam a deixar muito excitados os jovens: entrar para a política ou para a criminalidade. Ambas, hoje, são praticamente a mesma coisa, embora com algumas conotações diferentes.

POLÍTICA

Ingressar na política brasileira, por exemplo, significa trabalhar somente durante a campanha para chegar lá. Depois é folga total com boa remuneração. E para tentar a tal eleição esqueça alguma necessária competência. O mais importante de tudo é mostrar o que caracteriza os nossos políticos: mentir e se corromper.

QUESTÃO DE ESTILO

O povo, como está claro e transparente pelas pesquisas de intenção de voto, adora estes tipos. Ah, se por ventura o caráter do ingressante da nova carreira ainda possa ser bom, com certeza abandonará rapidamente o estilo. Se não o for por vontade será por necessidade de se dar bem na vida.

A CRIMINALIDADE

Vamos ao segundo caso: a criminalidade. Ingressar no fabuloso ambiente do crime significa, aqui no Brasil, correr pouco risco. Definindo: criminosos são todos aqueles que praticam atividades à margem das leis. E aí o campo é muito fértil para desenvolver afinidades. Ninguém os molesta, o risco é relativamente reduzido, repito, e os ganhos, dependendo do talento empregado, podem ser impressionantes.

JÁ GANHOU !

Antecipo os cumprimentos ao presidente Lula, pela sua reeleição. Do jeito que as coisas vão, mesmo faltando um mês para o pleito, já se percebe que é simplesmente impossível Lula não ganhar esta eleição. O crescimento das intenções de voto a favor do presidente é de tal ordem, que na véspera das eleições as pesquisas indicarão que praticamente 100% dos eleitores votarão em Lula. Viva.

PRECATÓRIOS

A Assembléia Legislativa do RS aprovou por unanimidade (34 X 0) o projeto de lei do Poder Executivo que cria o Fundo Estadual dos Precatórios (FEP/RS). O objetivo é viabilizar o pagamento de precatórios judiciais sob responsabilidade do Estado, orçados e não pagos, em conformidade com o artigo 100 da Constituição Federal. Será destinado ao fundo 10% da receita bruta decorrentes da cobrança judicial de créditos inscritos em dívida ativa, negociados a partir da vigência da publicação desta matéria. O FEP/RS será composto ainda por 30% das receitas patrimoniais provenientes de alienações de imóveis, além de recursos orçamentários, quando disponíveis e decorrentes de futura regulamentação em trâmite no Congresso Nacional.

PREGÃO ELETRÔNICO-1

A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) vai realizar, em diversas cidades do país, até o início de outubro, um curso gratuito voltado à formação de pregoeiros do setor público. Serão pelo menos oito edições, a primeira delas já realizada, ontem, em Goiânia (GO). A iniciativa da BBM, braço da BM&F, decorre da portaria interministerial que regulamentou a exigência de pregão eletrônico nas compras com recursos voluntários repassados pela União.

PREGÃO ELETRÔNICO-2

A portaria, que regulamenta um decreto federal de 2005, foi baixada no final de julho último e atinge tanto Estados e municípios quanto organizações não-governamentais que recebem dinheiro do governo federal. Edilson Alcântara, diretor-executivo da BBM, lembra que a grande maioria das prefeituras brasileiras e das ONGs não dispõe de sistema próprio de pregão eletrônico, modalidade de licitação criada pela lei 10.520, em 2002. Por isso, a norma baixada pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento permite o uso de sistemas de terceiros.

PREGÃO ELETRÔNICO-3

Cerca de 130 prefeituras localizadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro já utilizam o sistema eletrônico da BBM para fazer suas compras, informa o executivo. Em todo o ano de 2005, as licitações realizadas via BBM somaram R$ 100 milhões. Em 2006, a média mensal subiu para R$ 20 milhões.

Leia mais

29 ago 2006

DITADURA OU DOMINAÇÃO?


SINAL EVIDENTE

Existem várias maneiras para identificar os regimes ditatoriais adotados por países que não suportam viver numa democracia. Um sinal evidente de uma ditadura é o não funcionamento das instituições democráticas, como o Legislativo e o Judiciário.

CUBA E VENEZUELA

O controle destas atividades quando é promovida pelo chefe do Executivo, como é caso da Venezuela e Cuba, por exemplo, identifica a inexistência da democracia. Nos países citados, seus presidentes juram de pés juntos que os seus governos são absolutamente democráticos. E que reina grande liberdade.

LEGISLATIVO FECHADO

No nosso Brasil, como é sabido e reconhecido, embora não estejamos vivendo numa ditadura, o certo é que o Poder Legislativo não está funcionando. Atualmente, mesmo que não seja período de férias ou recesso parlamentar, a instituição está simplesmente fechada.

RECEBENDO SALÁRIOS

A diferença irritante para os brasileiros é que os ocupantes estão recebendo seus salários religiosamente. Aliás, desde o ano passado nada acontece no Legislativo Federal. Só as despesas, para o contribuinte pagar. E para deixar mais irritados os contribuintes, mesmo não funcionando o Legislativo, os gastos com combustíveis dos parlamentares continuam sendo pagos.

VONTADE PRÓPRIA

O curioso disto tudo é que o fechamento do Legislativo não acontece por golpe ou pela vontade do Executivo. Trata-se de exclusiva vontade dos próprios congressistas. Uma demonstração clara de que nossos deputados e senadores não gostam e não querem a democracia por aqui. E são estes tipos de representantes que batem no peito e dizem ter lutado pelas diretas e pelo fim da ditadura militar. Como?

REFÉM DO EXECUTIVO

O Poder Judiciário, enquanto perdurarem as lamentáveis indicações do presidente da República, mesmo que ainda funcione, e muito mal, também não pode ser considerado um Poder Independente. É muito mais um refém do Executivo e do corporativismo interno que domina a instituição. Sem falar nas coisas que representam a grande insegurança jurídica que o Brasil apresenta com o modelo.

DECISÃO IMPORTANTE

A empresa Planimec informa que já foram alcançados os votos favoráveis de 6 dos 11 Ministros que compõem a Corte Máxima de nosso País, quanto à tese de que a COFINS e o PIS não podem incidir sobre o ICMS que é incluído no preço da mercadoria. Esse posicionamento, que vai sobrepor-se a decisões anteriores do STJ, enseja a proposição de ações judiciais, para que as empresas sujeitas ao ICMS, mediante ordem judicial, deixem de recolher aquelas 2 contribuições sobre o valor do referido Imposto, e recuperem a diferença relativa aos pagamentos a maior efetuados nos últimos 5 anos. Face à prescrição, que implica a perda de um mês a cada mês que passa, é conveniente que as empresas, o mais rápido possível, efetuem um levantamento das referidas contribuições recolhidas no ora citado período, através das planilhas especiais que já temos preparadas para esse fim, enviando-as para cálculo do montante recuperável, que informaremos posteriormente, quando também trataremos das demais providências afins.

FÁBRICA DE SOFTWARE

SOFTSUL e PROCERGS assinaram na sexta-feira (25/08) a renovação do convênio de cooperação técnica do Projeto Fábrica de Software do RS ? FSRS. O Projeto teve início há mais de cinco anos e terminou no passado. O convênio passou por uma reformulação e atualização, que o tornou mais amplo, permitindo a inclusão de novos projetos da área de TI de um modo geral.

PARCERIA

A JME Informática fechou parceria com a Processor Informática e vai integrar o Business Intelligence (BI) da Processor - Processor BI com o seu Sistema de Gestão Hospitalar (SISHOS).Ambas as empresas tem sede em Porto Alegre, com atuação em todo o País e no Mercosul.

CONVÊNIO

A CaixaRS e a Fepagro assinam, hoje, 29, convênio de Cooperação Técnica para a implantação de um laboratório de cultura de tecidos na Fepagro Florestas, em Santa Maria. A agência de fomento financiará R$ 43,2 mil para o empreendimento que tem investimento total de R$ 191,3 mil, com contrapartida da fundação de R$ 148,1 mil.

Leia mais

28 ago 2006

AS IMPORTANTES LISTAS


MEUS CUMPRIMENTOS

Entre as inúmeras mensagens que recebo, diariamente, na minha caixa postal eletrônica, em maior número estão, neste momento, as listas com informações importantes sobre o comportamento dos nossos deputados federais e senadores. Parabenizo os que estão fazendo este belo trabalho, pois trata-se de uma contribuição fantástica para que cometamos menos erros nas eleições de outubro.

DÚVIDA

Quem está em dúvida, e não sabe ainda em quem votar, é importante e necessário a consulta às listas. Já aqueles que escolheram os seus candidatos sugiro que também consultem as listas, para terem a máxima certeza de que não estão votando mal.

ILEGAIS E IMORAIS

Entretanto, sugiro aos competentes e dedicados na elaboração das listas, que não deixem de fazer o mesmo com relação aos candidatos a deputado no RS. Os eleitores precisam saber quem se envolveu em atos ilegais ou imorais.

LEMBRADO E MARCADO

Deputado que votou, por exemplo, pelo aumento das alíquotas do ICMS sobre combustíveis, energia e telecomunicações precisa ser muito lembrado e marcado pelos eleitores. Que saia a lista gaúcha o mais breve possível, com todas as informações que possam orientar melhor os nossos eleitores.

FORÇA DESCOMUNAL

A maior parte dos funcionários de estatais do RS, como sabemos, agem e reivindicam tudo como se as empresas em que trabalham fossem só deles. Fazem uma força descomunal para exigir estabilidade nos seus empregos e se manifestam diuturnamente contra as privatizações das mesmas.

NEM PENSAR

O curioso, no entanto, é que os ativos que devem compor seus Fundos de Pensão, os quais precisam de bons rendimentos para poder pagar suas aposentadorias complementares, jamais sugerem a compra de ações das empresas em que trabalham. Observem, por exemplo, o que acontece com os funcionários da CEEE: aplicar suas contribuições em ações da empresa? Nem pensar. Sabem que é botar dinheiro fora. Viva. Por outro lado, depois de engrossarem o coro dos contrários à privatização, por exemplo, da Aços Finos Piratini, hoje são investidores de ações do Grupo Gerdau.

EXPOINTER

O Grupo Gerdau quer aproximar o homem do campo das melhores práticas em montagens de cercas. Para isso, está levando cerca de 250 profissionais do interior do Rio Grande do Sul para visitar a Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias do País, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio. Estão confirmadas caravanas de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Não me Toque, Panambi e Passo Fundo.

PROLAPEC

A CaixaRS Fomento Econômico e Social lança hoje, 28, o Prolapec/CaixaRS. O programa disponibilizará, de imediato, R$ 20 milhões, e financiará, com juros e prazos diferenciados, projetos de integração de agricultura com pecuária. Os investimentos deverão ser aplicados em projetos para o aumento da oferta interna e da exportação de carnes, produtos lácteos, grãos, fibras e oleaginosas, ao mesmo tempo visando a sistemas produtivos sustentáveis, ambiental e economicamente. Os recursos poderão ser tomados já durante a Expointer, onde técnicos da CaixaRS estarão recebendo propostas de financiamento dos produtores interessados. O lançamento do Prolapec acontece na abertura do Fórum: Novas Alternativas para o Agronegócio Gaúcho, no Auditório da Farsul

LISTA

Acesse o site: http://perfil.transparencia.org.br e clique no partido e o Estado do candidato à reeleição. Mostra se o candidato é processado, se há vínculos com o mensalão ou com o sanguessuga, dá o patrimônio do cidadão, relata projetos que apresentou e a forma com que votou. Ou seja, a ficha (ou o prontuário, dependendo do caso) completa. Um belo instrumento para se decidir em quem votar.

CAPACITAÇÃO

A Alfamídia abre novas turmas para a formação de Gestão Estratégica em Marketing para Empreendedores, voltada para a capacitação de profissionais prestadores de serviço.O curso que com 100 horas de duração é dividido em 5 módulos, com conteúdos de introdução ao Marketing, Marketing de serviços, comunicação integrada em Marketing entre outros.As turmas iniciam no dia quatro de setembro, com aulas nos turnos da manhã e noite. Informações pelo telefone (51) 2111-1666.

Leia mais

25 ago 2006

BANDEIRA BRANCA


OPOSIÇÕES IRADAS

O momento escolhido pelo governo Lula, para apresentação ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, do documento com 24 metas a serem alcançadas pelo governo nos próximos 16 anos, não foi nada bom para as oposições.

NO MEIO DA DISPUTA

Até porque apresentar propostas bem no meio de uma disputa eleitoral provoca muita confusão e pouca adesão. Acaba virando uma grande fria. Mesmo assim vale a pena conferir o que diz o documento: uma delas, por exemplo, é o crescimento mínimo de 6% ao ano, até 2022, com inflação anual em torno de 3% e redução acelerada das desigualdades de renda e regionais.

PAPAI NOEL

O que mais me admira é que os membros do CDES ainda se dispõem a participar de uma reunião como esta para acreditar que alguma coisa pode resultar das propostas. Gente, isto é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Confesso que até fiquei com pena dos conselheiros que estiveram no encontro. Mas, se os mesmos ainda saíram convencidos com alguma possibilidade de realização das metas, aí nem pena eles merecem.

SACADA ESPERTA

A sacada de Lula e seus assessores foi, logicamente, muito esperta e oportuna. Ninguém jamais poderá acusá-lo de não ter tentado um acordo mais do que necessário para o país. Vejam: as tentativas utilizadas no início do governo, no varejo, para tentar algo parecido foram muito desastrosas pela utilização do mensalão. Agora, bem mais experiente, o governo tenta de novo, porém no atacado, sem o pagamento de propinas. Usa o convencimento e a cooptação dos empresários.

POUCA BASE

Como Lula está praticamente eleito, mas já imagina que desta vez terá pouca base no Legislativo para aprovar suas propostas, está tratando de ganhar o apoio da sociedade mais organizada, como o CDES e a CNI. Como são bases fortes têm peso de decisão e de convencimento das bancadas de deputados. E estes, quanto mais convencidos ou comprometidos, melhor.

CORPORATIVISMO

Só que as oposições não querem e não vão querer assinar qualquer acordo. Nem bons nem maus. Querem que tudo vá pelos ares antes de pensar em ajudar o PT. Assim, não há como acreditar em qualquer coisa que possa melhorar as nossas vidas. Só a deles. E aí não há oposição. Há corporativismo.

PRÊMIO SPRINGER

Os deputados Fernando Záchia (PMDB), Cézar Busatto (PPS) e Ruy Pauletti (PSDB) foram os escolhidos para ganhar o Prêmio Springer Carrier para um Rio Grande Maior, edição 2006. Záchia foi eleito para o Prêmio Destaque Especial pelo conjunto de suas ações frente ao parlamento gaúcho e por ter idealizado e conduzido o Pacto pelo Rio Grande.

LIVRO

O economista Gustavo Franco desembarca dia 29/08 na capital gaúcha, para palestrar do Seminário Idéias e Conseqüências, do Instituto Liberdade do RS, que acontece no átrio do Santander Cultural. Na ocasião, o ex-presidente do Banco Central fará o lançamento do livro ?Crônicas da Convergência - Ensaios sobre temas já não tão polêmicos?, da editora Topbooks e BM&F. A sessão de autógrafos está marcada para às 18 horas.

EXPOINTER 2006

A Expointer 2006 será aberta pelo governador Germano Rigotto, na manhã deste sábado, 26, em frente às esferas instaladas no portão principal do Parque AssisBrasil, em Esteio. O início da solenidade está marcado para às 9h.

100 ANOS

O Bourbon Shopping Country está sediando a exposição 100 Anos de Aviação. Na mostra é possível conhecer uma réplica gigante do 14 Bis e acompanhar a história de Santos Dumont na exposição de painéis fotográficos, que contam os principais fatos da vida do grande inventor através de imagens e textos. A exposição está no 2º piso do shopping e fica aberta para visitação até o dia 3 de setembro, das 10h às 22h.

Leia mais

24 ago 2006

O POVO GAÚCHO JÁ SABIA


REVOLTA

A sociedade gaúcha como um todo tem tudo para estar muito insatisfeita e revoltada. Primeiro, porque já paga caro demais para manter os Poderes Constituídos onde o Judiciário é o mais caro de todos. Segundo, por certas decisões erradas que o judiciário toma, como é o caso da infeliz e perigosa transferência do criminoso mais perigoso do RS, o Papagaio, para o regime semi-aberto.

ENTENDA O CASO

Para quem não vive no RS, mas quer entender o caso lamentável, basta saber que em junho deste ano o bandido Papagaio foi transferido do regime fechado para o semi-aberto, a despeito de inúmeras manifestações contrarias de praticamente 100% da sociedade gaúcha. Tal qual senhores da razão e do fogo, e investidos de uma capacidade celestial, o judiciário simplesmente não ouviu a sociedade e determinou a transferência.

SERÁ?

Resultado: o óbvio, o mais alertado e o mais esperado aconteceu: o esperto Papagaio se aproveitou do regime e escapou. Só o judiciário não acreditava nisto. Será? A extensa ficha de serviços prestados ao crime, por Papagaio, é mais do que suficiente para deixar todo mundo em pânico. De novo: o povo não foi ouvido e Papagaio está solto. Pode?

PACTO PELO RIO GRANDE

A despeito de decisões lamentáveis como esta, que preocupam e apavoram bastante a sociedade gaúcha que paga por tais desmandos imperdoáveis, é importante saber também que foram, tanto o Judiciário quanto o Ministério Público que praticamente liquidaram com as pretensões do Pacto pelo Rio Grande. Simplesmente por abominarem a situação financeira do RS.

ELEIÇÕES 2006

O candidato Geraldo Alckmin está sendo sepultado pelos caciques do seu partido. O desinteresse que os mandões do PSDB mostram pela sua candidatura é de arrepiar. No RS, como se houvesse um acordo claro e definido, Alckmin sequer é mencionado pelos postulantes ao parlamento do mesmo partido. E no cenário nacional está bem claro que os caciques do PSDB detestam o candidato.

PROPOSTAS MELHORES

Ou seja: algumas pessoas menos avisadas ainda fazem uma força descomunal para tentar provar que as propostas de Alckmin são melhores. Mas isto não será suficiente para levá-lo para um segundo turno. Propostas melhores, diante da má vontade do partido, não causam efeito. Principalmente quando se percebe que o PSDB não quer a vitória de seu candidato. Que coisa, hein?

MELHORES DA TERRA

Os vencedores do Prêmio Gerdau Melhores da Terra serão revelados neste sábado, 26, às 11 horas, no Auditório da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado do RS, no Parque Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer. A maior premiação da América Latina para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas completa nesta edição 24 anos com 92 participantes. A premiação alcançou a marca recorde de inscritos na categoria Novidade, com 35 empresas inscritas e 40 equipamentos participantes. Durante a coletiva, serão anunciados os vencedores nas categorias Destaque, Novidade e Pesquisa e Desenvolvimento.

REVISTA

A décima primeira edição da revista Produtor Florestal já está disponível no site www.produtorflorestal.com.br/revista11.pdf. O programa, que estabelece parcerias entre produtores rurais e a Aracruz para o plantio de eucalipto, está completando 15 anos de histórias de sucesso. A nova edição traz matérias sobre novas técnicas de manejo de plantios de eucalipto e depoimentos de alguns dos cerca de 3 mil agricultores participantes do programa.

CLARO

A América Móvil, maior operadora de telefonia celular das Américas, vai batizar mais uma de suas empresas com o nome Claro. Depois de ser criada no Brasil e exportada para o Peru em agosto de 2005, agora é a vez da Smartcom, operadora recém-adquirida pelo grupo, utilizar a marca Claro no Chile.

FEIRÃO

A Maxim Peugeot, de Porto Alegre, realiza até domingo, 27, a promoção Maxim Muito Mais. O feirão faz parte das ações de reinauguração da concessionária, que adotou o padrão mundial estrutural e visual Blue Box Peugeot. Na promoção, o cliente que adquirir um modelo recebe gratuitamente o IPVA, o emplacamento, um CD Player e o frete.

Leia mais