CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE
Mais do que sabido, o -CONSÓRCIO DE VEÍCULOS DE IMPRESA -CVI-, parceria formada lá em 2020 entre os veículos da conhecida MÍDIA ABUTRE - O ESTADO DE SÃO PAULO, G1, O GLOBO, EXTRA, FOLHA DE SÃO PAULO E UOL-, alegou que o objetivo do bloco era de informar os dados da PANDEMIA -COVID-19-. No entanto, o que ficou absolutamente visível é que o CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE tinha como OBJETIVO MAIOR -CRIMINALIZAR- todos os atos e decisões tomadas pelo então presidente Jair Bolsonaro, que já no primeiro dia foi taxado de GENOCIDA.
SILÊNCIO
Pois, ontem, os veículos -FOLHA DE SÃO PAULO- e -UOL-, como se estivessem arrependidos de ter participado da NOJENTA TRAMA, acharam por bem, através da excelente reportagem assinada pelo jornalista Glenn Greenwald, BOTAR A BOCA NO TRAMBONE. Enquanto isso, como se percebe claramente, os demais veículos da MÍDIA ABUTRE resolveram, pelo menos por ora, optar pelo mais absoluto SILÊNCIO quanto aos CRIMINOSOS ATOS DO SINISTRO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES.
DEPUTADOS GUERREIROS
Como se viu notadamente na noite de ontem, vários deputados, em especial os excelentes guerreiros -Marcel Van Hattem e Nikolas Ferreira- reforçaram a necessidade do Senado propor o imediato IMPEACHMENT de Alexandre de Moraes. Entretanto, no meu claro entendimento, a considerar o NOTÓRIO ESPÍRITO DE CORPO que vem sendo adotado pelo colegiado do STF, se faz mais do que necessário o IMPEACHMENT DE TODOS OS MINISTROS DA SUPREMA CORTE.
NÃO ESTOU SOZINHO...
A propósito, a considerar o que diz o pensador Roberto Rachewsky, vejo que não estou sozinho neste entendimento Eis:
Quantos ministros do Supremo terão que ser impeachados até chegarmos à tirania absoluta? Ou vocês acham que Alexandre de Moraes será substituído por um cidadão com notório saber jurídico e reputação ilibada, ao mesmo tempo em que é indicado de Lula e tem conexões com o PT? Glenn Greenwald, Folha de São Paulo, Globo expondo para o mundo o que o mundo já sabe há anos: vivemos na república da "missão dada, missão cumprida". Existe o mecanismo e existem as peças que fazem ele funcionar. Como em todos os sistemas, trocar peças faz parte do jogo para manter o mecanismo funcionando de acordo com o desejo do seu dono. Não, amiguinho, numa democracia relativa como a brasileira, o dono do mecanismo não é você. Você só participa com seu voto para dar ares de moralidade ao jogo que se sabe vive da coerção e da corrupção. Vai lá. Seja a vítima sancionando seu algoz. Eles te tomam a tua vida, a tua liberdade, a tua propriedade e a tua felicidade e te obrigam a votar neles. O sistema vive da espoliação e de promessas populistas e demagógicas, muitas delas falsas. Quando uma peça se sobressai, quando extrapola, colocando em risco o esquema, colocam outra no lugar, novinha em folha. Não se enganem. Não é para o nosso bem. É para o bem do mecanismo. 'Missão dada, missão cumprida".
ESPAÇO PENSAR+
No ESPAÇO PENSAR+ : "DIREITOS HUMANOS" NÃO É CLUBE OU CONFRARIA, por Percival Puggina. Confira: https://pontocritico.com/espaco-pensar
ENTREVISTA DE NELSON JOBIM
Entre tantas revelações e/ou afirmações que são postadas a todo momento nas REDES SOCIAIS, uma delas, sem demérito das demais que ainda pretendo comentar, diz respeito ao que AFIRMOU O EX-MINISTRO DO STF, NELSON JOBIM, em entrevista que concedeu à CNN BRASIL. Para quem não sabe, mas precisa saber, por se tratar de uma AFIRMAÇÃO FEITA POR UM EX-MINISTRO DO STF, é que o dito cujo -GARANTIU- que os ATOS DE 8 DE JANEIRO NÃO PODEM NEM DEVEM SER ENCARADOS COMO UM ATAQUE À DEMOCRACIA.
CATARSE COLETIVA
Na real, como bem descreve Pablo Carvalho, editor-chefe do -Portal Novo Norte-, o ex-ministro do STF Nelson Jobim não tem a mínima dúvida de que o que aconteceu foi uma CATARSE COLETIVA DE PESSOAS FRUSTRADAS COM A FALTA DE INTERVENÇÃO MILITAR APÓS AS ELEIÇÕES DE 2022, E NÃO UM GOLPE.
Até aí, mais do que sabido, a afirmação feita por Jobim não difere minimamente daquilo que qualquer cidadão sério e decente vem dizendo desde o trágico momento em que o TSE, de forma pra lá de sinistra, proclamou Lula como presidente em 2022. De novo: a única e grande novidade está no fato de que a afirmação foi feita, embora com grande atraso, por um EX-MINISTRO DO STF.
SEM CONCLUSÃO CLARA
Mais: para Nelson Jobim, o inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes tem se alongado e expandido SEM UMA CONCLUSÃO CLARA. Ele observou que o inquérito, originalmente criado para investigar ataques ao STF, acabou englobando situações como os ATOS DE VANDALISMO DE JANEIRO, MAS QUESTIONA SE TODOS OS CASOS DEVERIAM SER JULGADOS PELO SUPREMO.
REAÇÃO DE FRUSTRAÇÃO
Jobim destacou ainda que a aplicação das leis precisa ser mais cuidadosa para EVITAR INJUSTIÇAS. Mais ainda: relatou ter analisado casos em que penas severas foram aplicadas de forma genérica, sem considerar as circunstâncias individuais. Para ele, é preocupante ver pessoas condenadas a longas penas em situações que deveriam ser tratadas com mais ponderação.
Na sua clara visão, o EPISÓDIO DE 8 DE JANEIRO foi uma -REAÇÃO DE FRUSTRAÇÃO-, NÃO UM ATO TERRORISTA OU UM ATENTADO À DEMOCRACIA. Ele lembra que atos similares já ocorreram no passado sem que fossem rotulados como ataques ao Estado de Direito, sugerindo que a narrativa atual pode estar sendo inflada por interesses políticos.
Pois, o que mais lamento é que, por mais importantes que sejam as AFIRMAÇÕES FEITAS POR NELSON JOBIM, isto não produzirá os EFEITOS DESEJADOS no fétido corpo da SUPREMA CORTE da qual já fez parte. Pode?
ESPAÇO PENSAR+
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: SENHOR DEZ POR CENTO, por André Burger. Confira aqui: https://pontocritico.com/espaco-pensar
SEGURIDADE SOCIAL
Independente das claras e pra lá de evidentes provas de enorme incompetência do governo, notadamente de Lula e seu poste, Fernando Taxadd, para administrar as CONTAS PÚBLICAS do cada dia mais empobrecido Brasil, vejo como extremamente importante que os leitores saibam que o DÉFICIT PÚBLICO tem como GRANDE E INDISFARÇÁVEL VILÃO (não o único) a INSUSTENTÁVEL -SEGURIDADE SOCIAL-.
GASTOS X RECEITAS
Como bem esclarece o economista e pensador Darcy Francisco Carvalho dos Santos, no seu recente livro -CRENÇAS E SITUAÇÕES QUE ATRASAM O PAÍS-, se compararmos os GASTOS DA SEGURIDADE SOCIAL (Previdência, Saúde e Assistência Social) com a RECEITA LÍQUIDA DO GOVERNO GERAL, vamos ver, com absoluta clareza, que foram comprometidos no período 2012-2023, em média, 80,6%. Se retirarmos o ano de 2020, que foi atípico devido à Covid, esta média fica em 76,9%, restando 23,1% da parte que fica com a UNIÃO, para CUSTEAR AS DEMAIS FUNÇÕES DO GOVERNO.
DESPESA CRESCE 56% ACIMA DA RECEITA
Para que fique bem claro aos leitores, tanto atentos quanto desatentos, que observem o seguinte: a TAXA DE CRESCIMENTO ANUAL DA RECEITA NO MESMO PERÍODO -2010-2023- (últimos 13 anos) FOI NA ORDEM DE 2,3% enquanto o CRESCIMENTO DA DESPESA FOI DE 3,6%.Ou seja, a cada ano, em média, a DESPESA COM A SEGURIDADE SOCIAL CRESCEU 56% ACIMA DA RECEITA.
REGIME DE REPARTIÇÃO
O problema maior, vale lembrar a todo instante, está no REGIME DE REPARTIÇÃO utilizado pelo INSS. De novo, para que fique bem claro: enquanto DIMINUI O NÚMERO DE CONTRIBUINTES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, o número de BENEFICIÁRIOS CRESCE SEM PARAR, o que estimula barbaramente o DÉFICIT NAS CONTASPÚBLICAS. Detalhe importante: os petistas em geral são favoráveis ao REGIME DE REPARTIÇÃO e contrários ao REGIME DE CAPITALIZAÇÃO, como ficou evidente na REFORMA DA PREVIDÊNCIA.
LEMBRANDO ROCKEFELLER
Segundo dizia, lá atrás, o lendário criador da Standard Oil, primeira grande empresa de petróleo da história, John David Rockefeller, - O MELHOR NEGÓCIO DO MUNDO É UMA EMPRESA DE PETRÓLEO BEM ADMINISTRADA; O SEGUNDO MELHOR NEGÓCIO É UMA EMPRESA DE PETRÓLEO MAL ADMINISTRADA.
DESTINO
Como se vê, nitidamente, no Balanço do SEGUNDO TRIMESTRE DA PETROBRAS, divulgado ontem, 08, Lula e seus seguidores que -dirigem- a estatal do petróleo brasileiro, mostram o quanto a máxima de John David Rockefeller não tem o menor sentido no nosso empobrecido Brasil. Aqui, sob o comando do PT, a Petrobras tem destino claro e certo: 1- SER SAQUEADA; 2- MAL ADMINISTRADA; e, 3- AMBAS, SE POSSÍVEL FOR.
ANTI-MIDAS
Na real, a considerar o fato, incontestável, de que tudo que Lula toca resulta, de alguma forma, em PREJUÍZO, ALVO DE CORRUPÇÃO; MÁ ADMINISTRAÇÃO, vale dizer que estamos diante de um ANTI-MIDAS. Ao contrário, portanto do REI MIDAS, um personagem da MITOLOGIA GREGA, REI DA FRÍGIA, que tinha o -PODER DE TRANSFORMAR TUDO QUE TOCAVA EM OURO-.
ESTATAIS
A rigor, por mais que a Petrobras ocupe sempre o primeiro lugar na mira obstinada dos petistas, há que se levar em conta que TODAS AS ESTATAIS são tratadas com o mesmo objetivo de DESTRUIÇÃO e, se possível, como alvos de CORRUPÇÃO.
CRITÉRIO
Como estamos na -finaleira- dos JOGOS OLÍMPICOS -PARIS 2024-, e a cada modalidade esportiva que é encerrada o COI (Comitê Olímpico Internacional) organiza os países segundo a quantidade de MEDALHAS DE OURO que cada um ganha. Assim, quem tem MAIS MEDALHAS DE OURO aparece em PRIMEIRO LUGAR.
SOMA
Entretanto, mesmo que este seja o CRITÉRIO adotado pelo COI, isto não exime nem invalida que alguém faça outros tipos de análises e/ou comparações. Como, por exemplo, quem prefira ver como MELHORES PAÍSES COMPETIDORES aqueles que, na soma, têm o MAIOR NÚMERO DE MEDALHAS - OURO, PRATA E BRONZE-.
DIVISÃO
Pois, para colocar um pouco mais de tempero nesta questão, entendo que o cálculo mais correto para apontar o -PAÍS VENCEDOR- seria através da DIVISÃO DO NÚMERO DE MEDALHAS, quer sejam elas de OURO, PRATA OU BRONZE, pelo NÚMERO DE HABITANTES DE CADA PAÍS.
SANTA LÚCIA
Ora, se levarmos em conta a eventual possibilidade de que o COI venha a estabelecer este CRITÉRIO, aí o PAÍS que acabaria como MAIOR VENCEDOR DE TODAS AS OLIMPÍADAS (até o presente momento) seria SANTA LÚCIA, ilha localizado nas PEQUENAS ANTILHAS, no Caribe, cuja população é de apenas 180 MIL HABITANTES.
PROPORÇÃO
Vale lembrar que a velocista santa-lucense, Julien Alfred, ganhou DUAS MEDALHAS nos JOGOS DE PARIS 2024: a PRIMEIRA, de -OURO- na modalidade olímpica dos 100 METROS RASOS e a SEGUNDA, de PRATA, nos 200 METROS.
Como se vê, países muito POPULOSOS, como é o caso do BRASIL, por mais que devemos festejar as MEDALHAS CONQUISTADAS, quem merece os cumprimentos são os ATLETAS VENCEDORES e não o PAÍS, uma vez que a RELAÇÃO -atletas vencedores/número de habitantes- é extremamente baixa.
ESPAÇO PENSAR +
NO ESPAÇO PENSAR+ de hoje: DEMOCRACIA? PARA INGLÊS VER, por Roberto Rachewsky. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
MONOPÓLIO DAS NOTÍCIAS E DAS NARRATIVAS
Mais do que nunca se faz absolutamente necessário lutar com todas as forças contra o desejo -explícito- dos PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁIRO (notadamente das entidades celestiais tipo STF e TSE) e, principalmente da MÍDIA PROFISSIONAL, que não esconde o desejo de garantir, por lei, o MONOPÓLIO DAS NOTÍCIAS E DAS NARRATIVAS.
A PRIORI E A POSTERIORI
Esta absurda RESERVA DE MERCADO pretendida pela MÍDIA PROFISSIONAL, que tem por princípio, meio e fim criminalizar tudo o que é postado nas REDES SOCIAIS, leva o nome de REGULAMENTAÇÃO. Pois, como alerta um leitor atento, é preciso DISTINGUIR os termos -a priori- e -a posteriori-. ".
Atenção -em todo e qualquer MEIO DE COMUNICAÇÃO, se alguém ou um grupo PRETENDE "REGULAMENTAR" -A PRIORI- os conteúdos, isto é somente um DISFARCE PARA A CENSURA. E, -A POSTERORI- significa dizer que cada agente que utiliza um meio de comunicação qualquer tem a RESPONSABILIDADE pelo que publica.
QUARTO PODER
Portanto, se alguém do povo, que agora detém parte desse novo QUARTO PODER ainda defende o CONTROLE DAS REDES SOCIAIS, significa que está ABRINDO MÃO desse PODER A FAVOR DOS GOVERNANTES DE PLANTÃO. E tanto faz se de direita ou de esquerda. Também significa que permitem o controle da "NARRATIVA" sobre o que devem ou não acreditar...
GOLPE DE ESTADO
O leitor conclui: esse TERROR que GOVERNOS e a MÍDIA PROFISSIONAL demonstram pelo QUARTO PODER já está mais do que provado: o ditador venezuelano, em seu desespero em não largar o osso, alegou que plataformas de REDES SOCIAIS estariam por trás do "GOLPE DE ESTADO CIBERFASCISTA-.