Artigos

04 mar 2024

O PIB DO MÁRCIO


O PIB SEGUNDO O ALQUIMISTA

Na semana passada, sem nenhuma surpresa, a MÍDIA ABUTRE, por conta de sua total devoção ao governo DITATORIAL liderado por um descondenado, aceitou, sem questionar, a TAXA DE CRESCIMENTO DO PIB, que, em 2023, segundo o presidente do IBGE, O -ALQUIMISTA- MÁRCIO POCHMANN, fechou em 2,9%. 


POCHMANN

A rigor, tão logo Pochmann foi anunciado para presidir o IBGE, pelo ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, em flagrante desrespeito ao Ministério do Planejamento (Simone Tebet), ao qual é subordinada, a instituição entrou em MODO -PERDA DE CREDIBILIDADE-. Para quem não lembra, Márcio Pochmann:

1- defendeu uma alíquota de Imposto de Renda de 60% para os mais ricos;

2- publicou no Twitter, que, com o PIX, o Banco Central dava “mais um passo na via neocolonial”;

3- no início de seu mandato à frente do IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em novembro de 2007, afastou pesquisadores identificados com linhas de pensamento ortodoxas, como Régis Bonelli, Fábio Giambiagi, Gervásio Rezende e Otávio Tourinho, simplesmente porque não se enquadravam na sua forma de pensar. Que tal?


NOVA METODOLOGIA

Além disso, Pochmann também anunciou, em entrevista que concedeu ao Correio Braziliense, que faria uma ATUALIZAÇÃO DA METODOLOGIA do Produto Interno Bruto (PIB), com NOVOS PADRÕES para coleta de dados. Ou seja, algo SOB MEDIDA para mostrar números POSITIVOS com o claro propósito de fazer com que o povo acredite que tudo que o governo Lula-Petista planta resulta em farta colheita de enorme SUCESSO ECONÔMICO E SOCIAL. 


AGRO: O SETOR MAIS XINGADO POR LULA

Vejam por exemplo, que o SETOR AGRO, que Lula xinga diariamente, cresceu 15,1% em 2023, influenciando o desempenho do nosso PIB. Detalhe: a produção de milho e soja, duas das maiores lavouras do Brasil, foi PLANTADA em 2022. Como foi colhida no primeiro semestre de 2023, o IBGE contabilizou o ganho somando o EFEITO determinado pelo transporte e processamento industrial das matérias primas. Vale lembrar que por força do clima (el niño), a safra que será colhida em 2024 sofrerá perdas importantes.


EU NÃO CONFIO NO INSTITUTO MÁRCIO POCHMANN

Ora, considerando que o AGRO cresceu 15,1% e o PIB cresceu 2,9%, isto significa que os demais SETORES - INDUSTRIAL E SERVIÇOS- que compõem o cálculo de desempenho do PRODUTO INTERNO BRUTO foram manipulados pela NOVA METODOLOGIA. É difícil entender, por exemplo, que segundo o IBGE, o SETOR INDUSTRIAL cresceu 1,6% e o SETOR SERVIÇOS, 2,4%. Eu não confio no IBGE, Melhor: não confio no INSTITUTO MÁRCIO POCHMANN. 



Leia mais

01 mar 2024

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A ESTUPIDEZ NATURAL


INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Queiram ou não, gostem ou não, o fato é que a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) já faz parte do cotidiano mundial. Mais: é uma das áreas mais fascinantes e promissoras da tecnologia atual que dá condições simplesmente inimagináveis para que máquinas e dispositivos eletrônicos possam realizar todos os tipos de tarefas. 


INVESTIMENTO

Com isso, inúmeras empresas, para não perder a grande oportunidade que a IA apresenta, estão INVESTINDO pesadamente com o propósito de aumentar a eficiência, a produtividade e a competitividade, através do uso desta poderosa, fantástica e inovadora ferramenta. 


ESTUPIDEZ NATURAL

Pois, para desespero da parcela do povo brasileiro que vê a IA como instrumento que proporciona desenvolvimento econômico e social, o que acontece no nosso empobrecido país é que a ALA GOVERNISTA, liderada por um presidente ex-condenado, está flagrantemente posicionada de acordo como manda a GENÉTICA -SOCIALISTA/COMUNISTA-, que faz valer, constantemente, a ESTUPIDEZ NATURAL.  


REDES SOCIAIS

Esta TURMA, VOLTADA PARA OS IDEAIS COMUNISTAS, vale repetir à exaustão, com o apoio irrestrito do CONSÓRCIO FORMADO PELA MÍDIA ABUTRE (que por sinal usa e abusa de todas as plataformas das mídias sociais, tipo Facebook, TikTok, X, Instagram, etc.) tem se mostrado firmemente empenhada em apenas CENSURAR todos aqueles que se dispõem a COMENTAR e/ou OPINAR sobre qualquer tema ou coisa. 


EVOLUÇÃO PARA A ESTUPIDEZ ARTIFICIAL

Pelo andar da CARRUAGEM IDEOLÓGICA, tanto os GOVERNISTAS quanto a MÍDIA ABUTRE veem a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL apenas como algo RUIM E PERIGOSO, quando, na mais pura verdade, não existe NADA TÃO RUIM E PERIGOSO QUANTO O PENSAMENTO DA ESQUERDA, francamente devota à ESTUPIDEZ NATURAL.

Ora, se levarmos em boa conta que nada segura o desenvolvimento da TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, tudo indica que, em breve, a ESTUPIDEZ NATURAL vai evoluir para uma incomensurável ESTUPIDEZ ARTIFICIAL.


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O MUNDO SE TRANSFORMOU, INEXORAVELMENTE, por Alex Pipkin. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

29 fev 2024

PESQUISA ESTRANHA


NADA GENIAL

Segundo o site da Veja, uma pesquisa divulgada ontem, 28, pela NADA CONFIÁVEL Genial/Quaest, informa que metade dos brasileiros defende a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mais: apenas 39% entendem como injusta.


GOLPE DE ESTADO

A maior parte (47%), diz a pesquisa (??) ACREDITA que Bolsonaro participou de uma tentativa de GOLPE DE ESTADO no ano passado. Apenas 40% dos entrevistados responderam que NÃO ACREDITAM nessa hipótese. Quanto à decisão do TSE, que tornou INELEGÍVEL o ex-presidente Jair Bolsonaro, 51% dos entrevistados acreditam que a Justiça (??) ACERTOU em condenar o ex-presidente. Já para 40% foi um ERRO


ATO DE APOIO AO GOVERNO PETISTA

Partindo do -pressuposto- (probabilidade ZERO) que o resultado da entrevista tem alguma coisa que possa ser considerada CONFIÁVEL, é de se imaginar que caso Lula resolva comparecer, por exemplo, em eventual ATO DE APOIO AO GOVERNO, na Paulista ou em outro endereço qualquer, MAIS DA METADE DOS ELEITORES BRASILEIROS certamente lá estarão, com toda a certeza, para gritar, sem parar, que LULA É HONESTO!


LIBERDADE E DEMOCRACIA

Mais: mais da metade, dos eleitores, segundo entendimento obtido pela pesquisa da Genial/Quaest, devem estar MUITO SATISFEITOS com a INCESSANTE PERDA DE LIBERDADE, assim como com a ASFIXIA MORTAL DA DEMOCRACIA. A ver... 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: A TERRA É BOA E GENEROSA, MAS A GENTE QUE MANDA É NADA BONDOSA, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

28 fev 2024

TRÊS GOLPES


TRÊS EM UM

Muito antes do programa que vai ao ar diariamente na TV Jovem Pan, a expressão TRÊS EM UM foi largamente utilizada por um fabricante de aparelhos eletrônicos quando decidiu lançar UM PRODUTO muito prático, que imediatamente caiu no agrado dos usuários consumidores, por conta de possuir TRÊS FUNÇÕES.  


TRÊS GOLPES SOFRIDOS POR UM HOMEM SÓ

Pois, o texto produzido pelo pensador José Gabriel Pena de Moraes cai como uma luva para expor um outro TRÊS EM UM. Moraes se refere aos TRÊS GOLPES SOFRIDOS POR UM HOMEM SÓ, impostos sem dó e sem base na Constituição ao ex-presidente Jair Bolsonaro, pela maioria dos ministros do STF. 


OS TRÊS GOLPES

- O PRIMEIRO GOLPE foi desferido quando, depois de DESCONDENAREM UM LADRÃO, FRAUDARAM AS ELEIÇÕES.  

- O SEGUNDO GOLPE foi desferido por conta da EMBOSCADA do dia 8 de janeiro de 23, quando contrataram “Black blocks” para depredar os palácios e culpar os inocentes. 

- O TERCEIRO GOLPE foi desferido quando o -homem- foi tornado inelegível só porque reuniu diversos embaixadores para manifestar a sua DÚVIDA quanto ao sistema eleitoral do país.


QUARTO GOLPE EM GESTAÇÃO

Agora, segundo aponta José Gabriel Pena de Moraes, tentam forjar uma eventual tentativa de GOLPE pelo homem visando ENCARCERÁ-LO. Neste aspecto, no entanto, o povo segue muito fiel ao homem e dá demonstrações inequívocas de capacidade de arregimentação em defesa da liberdade. Ou seja, quanto mais o SISTEMA tenta destruí-lo, mais forte ele fica. 


O SISTEMA SE ENREDA

Vale lembrar que tentar matá-lo não dá mais, pois ficaria muito óbvio a autoria do crime. Com isso, o BOLSONARISMO já é reconhecido como uma INSTITUIÇÃO PATRIÓTICA, INDEPENDENTE DA FIGURA DA PESSOA, que ELEGERÁ qualquer candidato que apoiar, caso não continuem fraudando as eleições. O SISTEMA, como se vê, se enreda de tal forma nessas tentativas de eliminar Bolsonaro que resultará na sua própria desmoralização. Aguardemos. 



Leia mais

27 fev 2024

O RECADO DA PAULISTA


RUAS E AVENIDAS

Ruas e avenidas, em qualquer lugar do mundo, não passam de vias públicas construídas com o propósito de permitir que pessoas e veículos cheguem aos seus mais diferentes destinos, tipo endereços residenciais, profissionais, entretenimentos e/ou MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS. 


CANAL SONORO

Mais do que sabido, a AVENIDA PAULISTA, localizada na maior cidade do país, além de ser uma via pública importante é considerada como o grande ENDEREÇO das mais destacadas MANIFESTAÇÕES BRASILEIRAS. Quando isso acontece, a AVENIDA PAULISTA se torna um POTENTE CANAL SONORO que propaga, alto em bom tom, os PLEITOS DOS MANIFESTANTES. 


RECADOS IMPORTANTES

Neste último domingo, mais do que nunca, a AVENIDA PAULISTA foi palco de uma DECISIVA MANIFESTAÇÃO, na qual o público que lá se fez presente, somado ao fantástico contingente daqueles que, nas suas cidades, apoiaram e acompanharam positivamente o evento PRÓ LIBERDADE E DEMOCRACIA. Como tal, o ECO da VOZ ROUCA OUVIDA NA PAULISTA segue repercutindo com IMPORTANTES RECADOS. 


UM GRANDE RECADO

Vejam, por exemplo, o que diz a pesquisa feita pelo MONITOR DO DEBATE POLÍTICO NO MEIO DIGITAL, DA USP:Para 88% dos entrevistados pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital, da USP (Universidade de São Paulo), foi Bolsonaro quem ganhou a corrida eleitoral e não o presidente Lula. Somente 12% discordou ou não soube responder.

Ou seja, o enorme contingente de eleitores brasileiros, que se dizem corretamente LESADOS, estão prontos para DAR O -TROCO LEGAL- NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. Este IMPORTANTE RECADO faz com que a ESPERANÇA volte a respirar, ainda que obrigada ao constante USO DE APARELHOS.  



Leia mais

26 fev 2024

MOVIMENTO ANTISSEQUESTRO


PANO DE AMOSTRA

Na real, o que se viu ontem, 25, na Avenida Paulista, foi um pequeno PANO DE AMOSTRA do tamanho da tristeza e da preocupação que tomou conta da SOCIEDADE BRASILEIRA COMO UM TODO ao perceber que a LIBERDADE e a DEMOCRACIA foram brutalmente SEQUESTRADAS. Pior: pela forma como os SEQUESTRADORES se manifestam e atuam, tudo leva a crer que ambas - a LIBERDADE e a DEMOCRACIA- já estejam MORTAS E ENTERRADAS. Com isso fica claro que já não cabe qualquer possibilidade de negociação para o encerramento do SEQUESTRO. 


SEQUESTRADORES

Com o apoio descarado do CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE, os SEQUESTRADORES da LIBERDADE e da DEMOCRACIA ficaram de OLHO VIVO nas pessoas, nas intenções e nos discursos que foram preferidos na lotadíssima AVENIDA PAULISTA.  Mais: assim como eu, o enorme contingente de brasileiros que não viajaram a São Paulo para participar do fantástico encontro destinado aos ÓRFÃOS DA LIBERDADE, trataram de acompanhar e apoiar, pelas REDES SOCIAIS, tudo que por lá aconteceu. 


SILAS MALAFAIA CONTUNDENTE

De todos os importantes pronunciamentos feitos por aqueles que ocuparam o CAMINHÃO DE SOM, chamou enorme atenção o CONTUNDENTE SERMÃO do pastor SILAS MALAFAIA. Pela enésima vez, Malafaia voltou a DESMASCARAR, de forma cirúrgica, O CRIMINOSO SISTEMA que deu início -À OPERAÇÃO DE SEQUESTRO DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA- e, por consequência, das MORTES DE AMBAS.


ENCONTRO POSITIVO

Em última análise admito que o ENCONTRO FOI POSITIVO, ainda que todos presentes se obrigaram a se comportar de forma muito cuidadosa, para que não prejudicassem o ESPÍRITO DA CAUSA. Cabe, entretanto, que os deputados e senadores entendam o significado do POVO QUE PASSOU O DOMINGO TODO NA AVENIDA PAULISTA e de todos que acompanharam e apoiaram nas suas cidades. Se nada fizerem, aí tudo não passou de uma chuva no molhado. A propósito: alguém sabe por onde andava, ontem, o senador e general Hamilton Mourão, neste movimento antissequestro???



Leia mais